| em 10 anos ago

Nova versão de entrada, Golf Comfortline custa R$ 66.990

Compartilhar

O Golf Highline chegou em setembro por R$ 67.990, mas hoje, após o IPI, parte dos R$ 70.360. A Volkswagen lança agora nova versão de entrada o Golf Comfortline. Os preços partem de R$ 66.990 e mantém  motor 1.4 TSI, câmbio de dupla embreagem (DSG) de sete marchas como opcional e os sistemas de segurança, mas abre mão de alguns equipamentos de conforto e estéticos em troca de abatimento no preço.

Saem da lista de equipamentos de série as lanternas traseiras com LEDs, volante multifuncional, sensores de chuva e luminosidade ou retrovisor interno eletrocrômico. Ar condicionado digital possui controle de apenas uma zona e as rodas são de 16 polegadas, como no primeiro pacote do Highline, mas com design exclusivo.

Ao menos foram mantidos controles de estabilidade e tração, sistema Start&Stop, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, retrovisores com aquecimento, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS) e auxílio em aclives (Auto Hold) foram mantidos.

Há ainda dois pacotes opcionais: o Elegance é composto por sensores de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”, espelho retrovisor interno eletrocrômico, controle eletrônico de velocidade (“piloto automático”), volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, shift paddles (na versão com câmbio DSG) e rodas “Dijon” de 17 polegadas. A Exclusive acrescenta sistema multimídia mais sofisticado, com comandos de voz, e navegador com atualizações gratuitas por três anos. Por fora ainda há como opcionais teto solar e câmbio DSG.

O motor foi mantido. É o 1.4 TSI, com turbo e injeção direta à gasolina, que gera 140 cv (4.500 rpm) e 25,5 kgfm (1.500 rpm). O câmbio pode ser manual, de seis velocidades, ou DSG. Independentemente da transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.

Fotos | Volkswagen/Divulgação

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.