Nissan_kicksA Nissan fará a primeira aparição oficial do crossover Kicks em maio. Como o Autos Segredos antecipou o modelo será uma das estrelas da marca nos Jogos Olímpicos do Rio. O Kicks irá comandar a frota que acompanhará os condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 por mais de 300 cidades, começando no dia 3 de maio, em Brasília, e terminando na cerimônia de abertura dos Jogos, no Rio de Janeiro. O primeiro flagra do modelo foi publicado por nossa reportagem no dia 8 de março (veja aqui).

Modelo será produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ), em 2017 e chegará ao mercado nacional num primeiro momento importado do México como Autos Segredos antecipou em setembro. Para produzir o modelo no Brasil a marca investirá R$ 750 milhões na unidade.

Segundo a Nissan o Kicks será o carro comando – veículo que lidera o revezamento – do comboio de veículos que acompanhará os condutores no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por mais de 300 cidades brasileiras, com início previsto em Brasília e que termina na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em 5 de agosto.

“Em 2016, a Nissan terá o orgulho de compartilhar o espírito Olímpico de alto desempenho e ousadia. Além patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, vamos compartilhar com o mundo todo o lançamento de um veículo global, que será fabricado orgulhosamente no Estado do Rio de Janeiro, em nossa fábrica de Resende. O Nissan Kicks vai participar dessas celebrações junto com milhões de brasileiros durante essa jornada da Tocha pelo país”, diz François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

O conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado está com linhas bem mais próximas da versão de produção. Aliás, o Kicks estará alinhado com a nova identidade visual da marca. O SUV também usará a plataforma V (de “versátil”) já usada pelos irmãos March e Versa.

O Kicks contará com os mesmos motores 1.6 16v que já equipa March e Versa. As opções de câmbio são o manual de cinco velocidades e automático do tipo CVT.

A fábrica de Resende (RJ) foi inaugurada em 2014 e hoje produz os compactos March e Versa. Para a produção do SUV Kicks a unidade irá contar com um segundo turno e contratará 600 novos funcionários para dar conta da produção do SUV.

Foto | Nissan/Divulgação