Categorias LançamentosNissan
| em 10 anos ago

Nissan Frontier Platinum chega por R$ 120.890

Compartilhar

A Nissan está lançando no Brasil a Nissan Frontier Platinum, nova série especial limitada da picape fabricada em São José dos Pinhais (PR). São apenas 1000 unidades, todas equipadas com  câmbio automático, motor diesel e tração 4X4, além de ter pacote de equipamentos farto. O preço sugerido é de R$ 120.890.

Externamente, a Frontier Platinum se difere das demais pelo acabamento com detalhes cromados na grade, nos retrovisores externos e nos faróis de neblina. Os pneus todo terreno, que calçam rodas de liga aro 16 de seis raios, possuem escrita em branco e os faróis e as lanternas têm máscara negra. Também há. claro, um logotipo que identifica a série, neste caso na tampa traseira.

A série especial está posicionada entre as versões SV Attack 4X4 manual e a topo de linha SL, que até agora era a única opção com câmbio automático da linha da fabricante japonesa e está disponível em três cores: branco (sólida), preto e prata (metálicas).

O motor é o 2.5 16V YDK3, turbodiesel com 190 cv de potência a 3.600 rpm e torque de 45,8 kgfm a 2.000 rpm, que trabalha com o câmbio automático de cinco velocidades com sobremarcha (overdrive) e a tração 4×4. Entre os equipamentos figuram controle de estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control) e de tração (TCS – Traction Control System); ar-condicionado digital automático de duas zonas; câmera de ré integrada ao display do rádio de 5 polegadas; chave presencial I-key, que permite a abertura das portas com um simples toque na maçaneta.

Fotos | Nissan/Divulgação

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.