| em 13 anos ago

Mitsubishi L200 Triton SR para o rali nas ruas esburacadas

Compartilhar

Com uma certa tradição em ralis, a Mitsubishi aproveitou a véspera do Rali dos Sertões para lançar a L200 Triton SR, uma série limitada que nada mais é do que a mesma picape usada pela marca nas corridas, mas com alterações e equipamentos para que possa ser utilizado nas ruas.


A picape participou da competição no ano passado ainda como protótipo, e agora lançada ela irá disputar a categoria Pró Etanol com a dupla Reinaldo Varela e Eduardo Bampi. O motor justifica a categoria: 3.5 litros V6 movido apenas a álcool, que rende 210 cv e 34,1 kgfm de torque. O câmbio é manual de 5 marchas (com embreagem multi-discos) e a tração é integral. Esse conjunto a faz atingir a máxima de 175 km/h.

Para suportar os buracos das ruas que reduzem a vida útil da suspensão de seu carro, a Triton SR tem suspensão reforçada, independente nas quatro rodas com amortecedores de absorção regulável Ohlins e duas molas Eibach em cada roda. O chassi é tubular de aço e a carroceria é toda em fibra de vidro e sempre vermelha. As janelas são de policarbonato. Básica ela sai por R$ 225 mil, mas com todos os opcionais e mimos oferecidos Mitsubishi, que inclui partes da carroceria em fibra de carbono, esse valor pode dobrar.

Fotos | Mitsubishi/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.