Ghibli-1O Ghibli, sedã que a Maserati apresentou há cerca de um mês para rivalizar com Mercedes-Benz Classe E, BMW Série 5 e Audi A5, chegará ao Brasil até o final deste ano. A informação foi confirmada pela importadora Via Itália, que contudo não revelou a data precisa do desembarque.

Ghibli-2No Brasil e no mundo, o Ghibli concorrerá em uma faixa de preço abaixo da qual a Maserati costuma atuar. Até seu lançamento, o modelo mais acessível da marca era o Quattroporte, que por aqui custa cerca de R$ 550 mil. A ideia é aumentar a participação da empresa e elevar as vendas para 50 mil veículos por ano.

Ghibli-3O nome Ghibli, que designa um vento que sopra na região norte da África, já foi adotado pela Maserati em dois cupês, durante as décadas de 1960 e 1990. A atual geração, que traja carroceria sedã, é equipada comum  motor V6 3.0 turboalimentado que rende de 335 cv até 417 cv, dependendo da configuração. Os europeus também podem optar por uma variante a diesel, com a mesma cilindrada, algo inédito em veículos da marca. O câmbio é automático de oito marchas.

Na Europa, a novidade parte de 152 mil. Ainda não há informações sobre os preços que serão praticados no Brasil, tampouco sobre a oferta de diferentes versões. Na semana que vem, a importadora começara a vender oficialmente a nova geração do Quattroporte e poderá revelar mais informações sobre o Ghibli.

Fotos | Maserati/Divulgação