O novo motor de topo é o SDV8 de 4,4 litros, de 8 cilindros em Vê, biturbo sequencial, que entrega 339cv e 75,5 kgf.m entre 1.750 e 3.000 rpm. Haverá ainda outras duas motorizações à gasolina, que uma delas irá equipar a versão mais leve do utilitário, com peso cravado nas duas toneladas.
A proposta é maior dirigibilidade, melhor dinâmica de comportamento e aproveitamento excepcional da potência do motor, que em todos os casos é ligado à uma caixa ZF automática de 8 velocidades, acionada por botão seletor no console.
Na suspensão, inteira em alumínio, com peso reduzido, triângulos superpostos na dianteira e multibraço na traseira, ambas com molas pneumáticas. Ela é toda regulável em altura e firmeza. Agora o limite máximo é de 278 mm em relação ao solo, 51 mm a mais que o modelo anterior. O sistema de suspensão Adaptive Dynamics monitora o piso cerca de 500 vezes por segundo e ainda incorpora amortecedores de variação contínua (CVD). Tem diferencial ativo e sistema de distribuição para controle de torque nas quatro rodas, conhecido por Dynamic Response. O controle do torque pelo diferencial usa os freios para dosar a força em cada roda, bom para o fora-de-estrada e bom para a rodovia, já que evita que o monstruoso motor despeje sua fúria sem medida no solo e os pneus vençam o limite de aderência estático.
Para que o grandalhão se entenda com o chão que devora, sistema Terrain Response 2, que avalia e escolhe automaticamente uma configuração adequada ao solo de cada momento.
É muita tecnologia, mais até do que a imensa maioria vai conseguir usar. Tudo pela segurança de condução. E mais: o modelo conta com 8 airbags e com sistemas como Anti-block Breaking System, Eletronic Brake Assist, Eletronic Brake Distribution, Dynamic Stability Control, Hill Decend Control, pra fugir da sopa de letrinhas e complicar nos nomes.
Com preços ainda não declarados, nos baseamos nos nada amigáveis preços da versão SDV6 que este atual modelo substitui para dizer que o sistema de som Meridian de 1700w, 23 autofalantes mais subwoofer é apenas um agrado obrigatório aos compradores. Ouvir uma orquestra sinfônica com a qualidade de áudio que esse carro oferece, somente nas melhores salas de espetáculo do mundo. Conectividade com celulares e reprodução de diversos formatos de mídia estão presentes, desnecessário falar. A tela central do sistema de entretenimento é de alta resolução, com 8 polegadas. De quebra, duas outras telas de mesma medida, independentes, nos encostos dos bancos dianteiros, para que os passageiros da segunda fileira assistam cada um seus astros preferidos em performance.