Modelo de maior sucesso da Renault no Brasil, Sandero 2020 ganhou novas versões e equipamentos. Hatch será vendido com preços sugeridos entre R$ 46.990 e R$ 69.690
Por Marlos Ney Vidal (*)
De Campinas (SP)
Reestilizado, o Renault Sandero 2020 chega com a responsabilidade de manter o bom desempenho de sua linhagem no mercado. Desde seu lançamento em 2008, o hatch teve mais de 660 mil unidades vendidas no Brasil. Os preços partem de R$ 46.990 para a versão de entrada 1.0 Life e chega aos R$ 69.690 para a topo de linha R.S.
Preços e versões Sandero 2020
Confira abaixo os itens de série do Sandero 2020:
Life 1.0 (R$ 46.990)
Quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave canivete e rodas de 15 polegadas.
Zen 1.0 (R$ 49.990) e Zen 1.6 (R$ 55.990)
Todos da versão Life mais Media Evolution, comando satélite no volante, sensor de estacionamento, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, vidros elétricos com “one touch”e Stop&Start (exclusivo motor 1.6 SCe manual).
Zen 1.6 CVT X-Tronic (R$ 62.990)
Todos os itens da Zen manual mais câmbio automático CVT X-Tronic, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas (HSA), rodas de 16 polegadas Flexwheel e molduras nas caixas de roda.
Intense 1.6 CVT X-Tronic (R$ 65.490)
Todos os itens da versão Zen CVT mais ar-condicionado automático, câmera de ré, faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas.
R.S. 2.0 (R$ 69.690)
Todos os itens da Zen manual mais assistente de partida em rampas (HSA); controle eletrônico de estabilidade (ESP), ar-condicionado automático, câmera de ré, retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta diamantadas. A pintura branca é de série.
Mudou mais que o Logan
Com melhor desempenho no mercado que o irmão, o Sandero 2020 recebeu mais atenção nas mudanças de estilo e equipamentos. A traseira é exclusiva para a América do Sul e as lanternas ganharam prolongamento na tampa do porta-malas. A peça também recebeu assinatura em LED em todas as versões.
A tampa do porta-malas também perdeu a fechadura e ganhou abertura elétrica por botão n logomarca da Renault ou pela chave. Na porção dianteira, o hatch recebeu faróis com assinatura em LED e novos para-choques. Já a frente da versão R.S. não teve mudanças visuais.
Segurança
Assim com o Logan 2020, o Sandero 2020 passa a vir de série em todas as versões com cinto de três pontos e airbags laterais. A marca também fez alterações na estrutura do modelo para melhorar a nota do hatch nos testes de impacto.
Infelizmente, a Renault disponibilizou os importantes assistente de partida em rampa e controles de tração estabilidade para toda a linha. Os equipamentos são itens de série somente para as versões CVT e a para a esportiva R.S.
Motores e câmbio
O Sandero 2020 mantém a oferta de três opções de motores e três de transmissão.
O hatch tem duas versões equipadas com o motor 1.0 SCe 12V de três cilindros. O propulsor rende potência 82 cv e torque de 10,5kgfm com etanol no tanque. O câmbio é o manual de cinco velocidades.
Já o motor 1.6 SCe tem potência de 118 cv quando abastecido com etanol e torque de 16 kgfm. Os câmbios são o manual de cinco velocidades ou o automático CVT X-Tronic.
Já a esportiva R.S. tem motor motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, ligado a um câmbio manual de 6 velocidades.
Cores
O Renault Sandero 2020 será vendido nas cores azul Iron (exclusiva do modelo), cinza Cassiopée, branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré e vermelho Vivo. Para o esportivo Sandero R.S. 2.0 as opções são vermelho Fogo, branco Glacier, prata Étoile e preto Nacré. O único opcional do hatch é a pintura metálica.
(*) O jornalista viajou à convite da Renault do Brasil.