Kia_picanto_2016A Kia lança a linha 2016 do Picanto que passou por pequenas alterações no visual dianteiro. O para-choque dianteiro conta com novo desenho da grade inferior e a superior está mais estreita. Os faróis de neblina também foram redesenhados. Na traseira somente o para-choque teve alterações na região fixação da placa e as luzes de neblina/ré. Completando as mudança o compacto conta com novas rodas de liga-leve pintadas em duas cores.  O preço sugerido para o modelo é de R$ 46.900.


No interior as principais alterações são o painel de instrumentos (agora com bordas prateadas) e a inclusão do marcador de temperatura do motor. O volante de direção teve redistribuição dos controles do rádio e do bluetooth.

Na motorização o Picanto continua equipado com o motor 1.0 de 3 cilindros CVVT que potência de 80 cv a 6.200 rpm e torque de 10,0kgm a 4.500 rpm se abastecido com etanol. Abastecido com gasolina, chega a 77 cv a 6.200 rpm e torque de 9,6 kgm a 4.500 rpm. A transmissão é automática de quatro velocidades.

Foto | Kia/Divulgação