Ford_fiesta_2016A Ford apresentou a linha 2016 do New Fiesta que vão de R$ 1 mil para versão de entrada e chegam a R$ 1.800 para a opção topo de linha. A versão 1.5 S de entrada agora parte R$ 46.790 e a topo de linha Titanium PowerShift tem preço sugerido de R$ 65.290.

Ford_fiesta_2016_1O hatch chega com algumas pequenas novidades como a chave com sensores para acesso inteligente e botão de partida sem chave, chamado Ford Power. Esse novo recurso está disponível para versão Titanium. Já as opções equipadas como motorização 1.6 ganharam sensor de estacionamento traseiro com exceção da versão Sport.

As novidades para as opções 1.5 são a incorporação de dois alto-falantes adicionais nas portas traseiras.

Versões

A versão 1.5 S tem preço sugerido de R$ 46.790 e vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, espelhos elétricos, vidros elétricos dianteiros, alarme volumétrico, computador de bordo, dois airbags, freios ABS com EBD e som My Connection Gen. 3 com rádio AM/FM, USB, Bluetooth, controle para iPod e seis alto-falantes.

Já a opção SE 1.5 custa R$ 50.890 e agrega rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, abertura e fechamento global com controle remoto, vidros elétricos traseiros, retrovisores com piscas integrados, bolso porta-revista atrás do banco do passageiro e acabamento externo e interno diferenciado.

O New Fiesta SE 1.6  com câmbio manual tem preço sugerido de R$ 53.890 e a opção como câmbio automatizado PowerSfhit tem preço sugerido de R$ 58.390. De série essa versão vem com ar-condicionado digital, vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento global, sensor de estacionamento traseiro, controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa (sistema AdvanceTrac), sistema de conectividade SYNC com comando de voz para áudio e telefone, AppLink e Assistência de Emergência, controle de áudio no volante e chave de segurança MyKey.

Ford_fiesta_2016_2A versão Titanium comercializada somente com o câmbio automatizado tem preço sugerido de R$ 65.390 e vem de série com rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos revestidos parcialmente em couro, sete airbags, acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, volante revestido em couro, controle automático de velocidade, espelho retrovisor eletrocrômico, régua do porta-malas e faróis com acabamento cromado.

 Já a versão pseudo-esportiva Sport tem preço sugerido R$ 60.190 e vem equipada com para-choque dianteiro mais agressivo, grade dianteira e retrovisores em preto brilhante, faróis com máscara negra, saias laterais, para-choque traseiro com aplique especial e spoiler.

A gama Fiesta ainda vem série também com sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis, direção com ajuste de altura e profundidade, travamento automático das portas, alerta sonoro de portas abertas e faróis acesos, desembaçador do vidro traseiro e faróis com temporizador (“Follow me home”), entre outros itens.

Fotos | Ford/Divulgação