InícioMarcasKiaKia apresenta novo logo e confirma Stonic para novembro custando R$ 149.990

Kia apresenta novo logo e confirma Stonic para novembro custando R$ 149.990

- publicidade -
- publicidade -

Além do SUV eletrificado, marca coreana também mostrou o Sorento, que deverá chegar em breve

A Kia segue no Brasil com sua síndrome de Tom — o gato do desenho da Warner, sempre atrás do rato Jerry. O fabricante revelou em janeiro o seu novo logotipo global, mas a filial decidiu fazer agora, em outubro, apresentação local de seu emblema atualizado. Na live, realizada na noite de quarta-feira (20), também confirmou a chegada do Stonic ao nosso mercado em novembro. A pré-venda do SUV, aliás, já começou. O modelo tem preço sugerido de R$ 149.990.

O utilitário esportivo compacto será comercializado na versão SX, e ficará posicionado abaixo do Sportage. O Stonic faz parte da fase inicial de eletrificação do portfólio da Kia. Com sistema híbrido-leve, o modelo vem equipado com o mesmo 1.0 turbo tricilíndrico das linhas HB20 e Creta, mas abastecido somente por gasolina. Ele é auxiliado por um propulsor elétrico de 48V, que atua de forma a otimizar o consumo de combustível.

Kia Stonic
Foto | Kia/Divulgação

O SUV compacto faz uso da bateria em trechos de descida, desligando o motor a combustão (até 125 km/h) a fim de otimizar consumo de combustível. Em aclives, ela dá ao carro potência extra. A recuperação de energia se dá nas frenagens – não há recarga por meio de conexão à tomada.

A transmissão do SUV compacto, por sua vez, é automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. E aí, ficou curioso quanto ao consumo do Kia Stonic?

O utilitário esportivo está na tabela 2021 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Segundo aferições do Inmetro, o Kia Stonic faz 13,3 km/l na cidade e 13,2 km/l em ciclo rodoviário. O modelo recebeu notas “B” na tanto em sua categoria quanto no geral.

Kia: Novo logo e Sorento

O Stonic, contudo, não foi a grande vedete da noite. O posto ficou para o novo logotipo da Kia, apresentado com pompa e circunstância. O vídeo da revelação global em janeiro, com direito a show de fogos, foi usado pela filial brasileira, que se encarregou de explicar os conceitos por trás da marca.

kia novo logotipo
Imagem | Kia/Divulgação

Assemelhando-se a uma assinatura manuscrita, o novo logo apresenta uma linha rítmica e contínua “que transmite o compromisso da Kia em trazer momentos de inspiração”. Sua simetria “demonstra confiança e as linhas ascendentes incorporam as ambições da Kia para a marca e, mais importante, o que ela deseja aos clientes”. 
  
Além do emblema (e do Stonic), outra figura importante da apresentação foi o Sorento. O modelo será vendido em breve por aqui, como parte da estratégia de eletrificação que a Kia tem para seu portfólio.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -