De série, o City oferece ar-condicionado (manual nas versões DX e LX, e digital touchscreen na EX e EXL); sistema de som com Bluetooth, entrada USB e função HFT (Hands Free Telephone
); acionamento elétrico para travas das portas, vidros e retrovisores externos; direção elétrica EPS e volante com ajuste de altura e profundidade, além de chave do tipo canivete com imobilizador.Fabricado no Brasil o sedã japonês obteve cinco estrelas para adultos e quatro estrelas para crianças no assento traseiro nos testes de proteção do Latin NCAP. Segundo a Honda o um dos fatores que colaboraram com o resultado é a carroceria com tecnologia ACE (Advanced Compatibility Engineering
). Trata-se de uma estrutura projetada para distribuir de maneira uniforme a energia de um impacto, protegendo os ocupantes e dispersando a força transferida para outros veículos envolvidos na colisão.O City é equipado com motor 1.5 i-VTEC FlexOne de até 116cv com opção de câmbio manual de cinco marchas na versão DX e CVT (Continuously Variable Transmission
– Transmissão Continuamente Variável) em todas as versões.O propulsor conquistou a classificação “A” no Conpet (teste realizado pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), tanto na Comparação Relativa na Categoria como na Comparação Absoluta Geral.
Foto | Honda/Divulgação (foto meramente ilustrativa)