13775983_1055673894522573_7705841072702387030_nA Honda apresentou nesta noite a décima geração do Civic. A linha 2017 será comercializada em quatro versões, incluindo uma opção com visual esportivo como nossa reportagem antecipou em abril. Os preços partem de R$ 87.900 para opção 2.0 Sport e chega aos R$ 124.900 para a opção Touring 1.5 Turbo. Aliás, os preços estão bem próximos dos que estimamos em abril quando publicamos que ficariam entre R$ 90 mil a R$ 130 mil.

13726842_1055671554522807_7299266842666622032_nAs vendas começam no dia 25 de agosto. Confira abaixo os preços da nova geração do sedã japonês:

  • Civic EX 2.0 CVT – R$ 98.400
  • Civic EXL 2.0 CVT – R$ 105.900
  • Civic Sport 2.0 Manual – R$ 87.900
  • Civic Sport 2.0 CVT – R$ 94.900
  • Civic Touring CVT – R$ 124.900

Assim como publicamos em abril as três primeiras versões (EX, EXL e Sport) serão comercializadas com o motor 2.0 i-VTEC FlexOne de 155 cv de potência e 19,5 kgfm de torque. As opções EX e EXL são equipadas com câmbio CVT e a Sport conta com câmbio manual de seis velocidades e a transmissão CVT.

13775879_1055673407855955_4514150250003917265_nA versão Touring vem equipada com o motor 1.5 turbo a gasolina que rende 173 cv de potência e 22,4 kgfm de torque e trabalha associado ao câmbio CVT. O Civic só terá mais opções com motorização turbo quando o propulsor for nacionalizado e passar a contar com a tecnologia flex.

Todas as opções automáticas contam com borboletas no volante para as trocas de marcha.

Confira os itens de série de cada versão:

A versão Sport vem equipada com seis airbags, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, controle de cruzeiro, volante multifuncional, controle de tração e estabilidade, rodas de liga leve escurecidas de 17 polegadas, bancos de tecido, ar-condicionado digital e tela multimídia de cinco polegadas.

Já a opção EX agrega a Sport retrovisores eletricamente rebatíveis, faróis em LED com acendimento automático, bancos revestidos em couro e velocímetro digital.

Em relação a EX, a opção EXL acrescenta ar-condicionado automático de duas zonas, painel de instrumentos com tela de TFT de alta definição, central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque que integra funções como sistema de som e GPS, além de ser compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O sistema ainda conta com entrada HDMI e duas entradas USB.

A topo de linha Touring vem com todos os itens da EXL e agrega faróis Full LED, bancos dianteiros com ajuste elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, teto solar elétrico, retrovisor interno fotocrômico e partida do motor por botão no painel ou pelo controle remoto.

13690812_1055673864522576_1979772443231956109_nAs versões EX e EXL serão comercializadas nas cores prata platinum, branco estelar, branco tafetá, cinza barium e preto cristal. A Sport terá as cores preto cristal, prata platinum, branco estelar e branco tafetá. Já a Touring branco estelar, prata platinum, preto cristal, branco tafetá e cinza barium.

[photomosaic]

Fotos | Autos Segredos