Novo motor de 293,5 cc fornece mais potência e eficiência para a Honda CB 300F Twister 2023. Modelo será vendido em duas versões
A Honda iniciará nas próximas semanas as vendas da nova CB 300F Twister 2023. A moto chega com linhas renovadas inspiradas nos modelos maiores da marca japonesa, novo motor e novos equipamentos. Os preços ainda não foram revelados pela marca.
Entre as novidades visuais da nova Honda CB 300F Twister 2023 estão farol em formato triangular, banco bi-partido e linhas mais robustas que remetem a CB 500F.
A iluminação da moto é Full LED no farol principal, luzes de posição e lanterna traseira.
VEJA TAMBÉM:
O novo painel da CB 300F Twister é 100% digital com tela de LCD onde são visualizados o velocímetros, conta-giros, marcador de combustível e indicador de marcha. O quadro ainda tem relógio e computador de bordo. A moto também conta com entrada USB-C para recarga de celulares.
O novo motor da CB 300 Twister é uma evolução do antigo de 249,5 cm³ que recebeu aumento de capacidade cúbica passando para 293,5 cm³.
Flex, o motor OHC, monocilíndrico, de quatro tempos refrigerado a ar rende potência de 24,5 cv a 7.500 rpm com gasolina e 24,7 cv a 7.500 rpm com etanol. O torque é de 2,6 kgfm a 5.500 rpm, não importando qual combustível.
O motor da Honda CB 300F Twister 2023 é ligado ao câmbio manual de seis marchas.
O quadro da antiga CB 250F foi mantido, mas o conjunto de suspensões foi aprimorado. Na frente, ela tem garfo telescópico convencional com tubos de 41 mm com curso de 130 mm. Na traseira, o monoamortecedor conta com curso de 108 mm.
As rodas raiadas de liga leve são de 17 polegadas sendo calçadas com pneus de medidas 110/70 R17 na dianteira e de 150/60 R17 na traseira.
A moto será vendida em versões com freios CBS e também com assistência ABS. Os freios CBS – Combined Brake System distribuem a frenagem de maneira equilibrada entre as rodas dianteiras e traseiras. Já os freios com sistema ABS evitam o travamento das rodas em frenagens bruscas.
A versão CBS será oferecida nas cores Cinza Metálico e Vermelho e a opção ABS nas tonalidades Vermelha e Dourado Metálico.
Andamos no Honda HR-V Touring 1.5 Turbo Flex: