Um executivo da General Motors anunciou, durante o salão de Detroit, que a subsidiária brasileira lançará quatro modelos totalmente novos no mercado ainda em 2011. As informações são do Editor do Uol Carros, Cláudio de Souza (veja aqui). Não houve menção aos nomes dos veículos, mas não é difícil saber quais são pelo menos três deles, uma vez que o Autos Segredos já publicou várias informações sobre os próximos produtos que o fabricante apresentará no país.

Flagra da nova Chevrolet S10Um dos carros certamente é o Cruze. A versão sedã aparecerá primeiro, enquanto o hatch deve chegar apenas em 2012. O motor será um 1.8 16V com cerca de 140 cv, desenvolvido a partir do bloco conhecido como Família I. As duas opções de transmissão, manual e automática, terão seis marchas.

Outro integrante da safra 2011 da GM do Brasil é o Global Small Vehicle (GSV) (veja aqui e aqui), um sedã do porte do Ford New Fiesta e do Honda City. O design lembra um pouco o Agile e o chinês Sail, mas as semelhanças ficam só na aparência, pois o modelo compartilha a plataforma com o Corsa D europeu.

A nova S10 é outro veículo que será lançado em 2011. A picape, que já foi flagrada no Brasil (veja aqui), ainda dará origem a um SUV, que substituirá a Blazer. Um novo motor à diesel, fabricado pela MWM, se unirá ao ao atual propulsor 2.4 Flex.

Por fim, correndo por fora para chegar em 2011, temos a minivan chamada por enquanto de PM7, que usará a mesma plataforma do GSV. O modelo substituirá tanto a Meriva quanto a Zafira, pois terá duas variações: uma com a distância entre-eixos reduzida, com capacidade para cinco ocupantes, e outra com entre-eixos alongado, capaz de acomodar dois passageiros a mais.

Foto Josenilton Vieira Alves/Especial para o Autos Segredos (S10) e Chevrolet/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!