Fiat Strada Ultra Edizione 25: veja como é a edição especial

1186

Edição especial é baseada na versão Ultra Turbo 200 recebendo apenas detalhes estéticos exclusivos

A Fiat aproveitou a chegada da Strada 2024 equipada com o motor Turbo 200 para lançar uma edição especial a fim de celebrar os 25 anos da picape compacta no Brasil. Batizada de Edizione 25, a série especial é baseada na versão Ultra. Serão 1.025 unidades disponíveis que serão vendidas pelo preço sugerido de R$ 135.990,00.

Visualmente, as diferenças em relação a Strada Ultra são as molduras do abrigo dos faróis auxiliares pintadas em Grafite, rodas de liga de 16” também com acabamento na mesma tonalidade. A carroceria é pintada na cor Cinza Strato. O teto é pintado em Preto Vulcano. 

VEJA TAMBÉM:

Por dentro, a Strada Edizione 25 tem o mesmo acabamento em tom escuro da Ultra. Os bancos são revestidos em material sintético com costuras em vermelho. A única mudança é o nome Ultra bordado em Vermelho no encosto dos bancos dianteiros. 

A lista de itens de série também segue a da Strada Ultra Turbo 200. Entre os equipamentos estão ajuste do banco do motorista, alça de segurança para passageiro, apoia pé para o motorista, ar-condicionado digital automático, chave com telecomando, comandos de áudio no volante, computador de bordo, console central com porta-objetos e porta-copos, conta-giros e direção elétrica.

A edição especial também tem espelho no para-sol lados do motorista e passageiro, farol de neblina em LED, follow me home, volante com botão Sport , ganchos para amarração da carga na caçamba, grade de proteção no vidro traseiro, hodômetro digital, iluminação da caçamba e indicador digital do nível de combustível .

Para completar, a Strada Ultra Edizione 25 vem com luz de leitura, luzes de posição diurnas, moldura dos para-lamas, paddle-shifters, para-choque traseiro com estribos antiderrapantes, porta objetos nas portas, porta-escadas, porta-luvas iluminado, protetor de cárter, quadro 3.5″ TFT com mostradores de performance, central multimídia com tela touchscreen de 7″, retrovisores elétricos, revestimento do vão de carga, suspensão elevada,  tampa da caçamba com amortecimento, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros e traseiros, volante com regulagem de altura, vidro traseiro térmico,  bancos revestidos em material sintético Ultra com Fiat Flag, badge interno Ultra, costura da coifa câmbio na cor vermelha, costura do volante vermelho, painel com detalhes em preto metálico, soleira Strada, welcome movement Ultra,  wireless Charger, barras de teto longitudinais Cinza, retrovisor preto brilhante, estribo lateral, skid plate Cinza e rodas de liga leve 16”.

Segurança

Entre os itens de segurança a Fiat Strada Edizione Turbo 200 vem equipada com freios ABS com EBD, quatro airbags (dois frontais e dois laterais), alarme, alerta de uso do cinto de segurança passageiro, alertas de uso de cinto de segurança do motorista, apoio de braço banco motorista, apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura, apoio de cabeça com regulagem de altura, Hill Holder, isofix, sensor de pressão dos pneus, TC+ (Controle de Tração Avançado), terceira luz de freio e câmera de ré.

Motor da Strada Turbo 200

O motor da Fiat Strada Edizione 25 Turbo 200 rende 130 cv de potência com etanol e 125 cv de potência com gasolina a 5.750 rpm Já o torque é de 20,4 kgfm a 1.750 rpm, comum aos dois combustíveis. O câmbio é o CVT que simula sete marchas virtuais que também tem calibração específica para a picape.

A velocidade máxima com gasolina é de 178 km/h e com etanol fica em 180 km/l. A Strada Turbo 200 faz de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos com gasolina e 9,5 segundos com etanol.

Consumo

Em números aferidos pelo Inmetro PBEV, o consumo urbano da Fiat Strada com etanol é de 8,3 km/l e o rodoviário de 9,4 km/l. Já com gasolina, o consumo na cidade é de 12,1 km/l e na estrada 13,2 km/l.

Ficha técnica da Strada Edizione 25 Turbo 200 2024

MOTORDianteiro, transversal, três cilindros em linha, 999cm³, 12V, com injeção direta de combustível, que desenvolve potências de 125cv (gasolina) e 130cv (etanol) a 5.750rpm, e torque de 20,4kgfm (g/e)
TRANSMISSÃOTração dianteira e câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas
DIREÇÃOPinhão e cremalheira com assistência elétrica
SUSPENSÕES/RODAS/PNEUSDianteira, tipo McPherson, independente, com barra estabilizadora; traseira, eixo rígido com molas parabólicas longitudinais/ 6 x 16 polegadas (liga leve)/205/55 R16 ATR (na Ranch)
FREIOSDiscos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS e EBD
CAPACIDADESDo tanque de combustível, 55 litros; de carga, 650 quilos (cabine dupla)
CAÇAMBAComprimento, 1,18m; largura máxima, 1,31m; altura máxima, 60,6cm; volume, 844 litros
DIMENSÕESComprimento, 4,45m; largura, 1,73m; altura, 1,57m; distância entre-eixos, 2,73m; altura mínima do solo, 18,5cm
ÂNGULOSDe entrada: 23 graus
De saída: 29 graus
PESO1.253 quilos (Ranch)/ 1.251 quilos (Ultra)
PERFORMANCEAceleração até 100km/h – 9,8 s (g) e 9,5 s (e)
Velocidade máxima – 178km/h (g) e 180km/h (e)
CONSUMOCidade: 12,1km/l (g)/ 8,3km/l (e)
Estrada: 13,2km/l (g)/ 9,4km/l (e)

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.