InícioMarcasHondaDo Salão de SP para as ruas: Honda WR-V

Do Salão de SP para as ruas: Honda WR-V

- publicidade -
- publicidade -
Apesar de a Honda chamar o WR-V de SUV, o modelo é na essência um Fit com nova dianteira e traseira

honda-wrv_12Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Honda WR-V chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2017. Chamado de SUV pelo fabricante, o modelo na realidade tem alma e corpo de Fit. Com exceção da  suspensão e dos novos desenhos dianteiro e traseiro, o resto é compartilhado com o hatch.

honda-fit-wrv
Fotomontagem mostra o que muda em relação ao irmão Fit (Arte de João Kleber)

O modelo foi totalmente desenvolvido no Brasil pelo Honda Research Brasil, instalado em Sumaré (SP). Na dianteira, em relação ao Fit, mudam capô, faróis, para-choque e grades. Os refletores dos faróis serão como no HR-V e nas demais versões do Fit, com arranjo simples e monoparabólicos. O para-choque tem desenho agressivo, com uma grande grade em colmeia, e a placa de identificação está instalada no centro. A parte inferior do para-choque terá aplique plástico que simulam um extrator de ar. A grade será pintada em cinza com um aplique na cor da carroceria na parte superior, e a peça ainda terá uma pequena ponta acima dos faróis.

honda-wrv_1Nas laterais, o que muda é maior altura em relação ao solo e os apliques pretos nas caixas de rodas, que se estendem até os para-choques. Para dar uma aspecto mais alto no modelo, a Honda desenvolveu um nova suspensão para o modelo. O WR-V será equipado com rodas de liga-leve aro 16 polegadas calçadas com pneus 195/60 R16.

Já a traseira do WR-V também tem linhas mais agressivas. As lanternas tem formato diferente em relação as do Fit e invadem a tampa, como HR-V e a nova geração do Civic. A placa de identificação continua na tampa do porta-malas, mas foi deslocada para baixo por conta do novo desenho da peça. Assim como na dianteiro, o para-choque traseiro tem apliques simulando extrator de ar.

honda-wrv_7O motor é o 1.5 i-VTec FlexOne equipado com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. O propulsor rende 116 cv de potência a 6.000 rpm, torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando o combustível escolhido for o etanol. Já os câmbios que equiparão o modelo aventureiro são o manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT.

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

56 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -