volkswagen-gol-gt_12Apesar de ter modelos mais chamativos no Salão do Automóvel, o Volkswagen Gol GT atraiu os olhares para o estande da marca alemã. Enquanto nossa reportagem fotografava o conceito, duas pessoas olhavam atentamente o modelo e conversavam a respeito do show car. “Ficou legal, só falta colocar um motor de Audi”, comentou um engenheiro da Mercedes-Benz para o colega.

volkswagen-gol-gt_15De fato, o carro ficou bem interessante. Mas, caso a VW decida colocar o modelo nas ruas, nem precisará recorrer a Audi para ter um bom motor. Bastaria equipar a possível versão de produção do modelo com o motor 1.0 TSI de 125 cavalos de potência que equipa o Golf.

O Gol GT não deverá ganhar as ruas, a atual geração do compacto alemão está em vias de encerrar seu ciclo de vida. A nova geração deverá chegar ao mercado entre o fim de 2017 e o começo de 2018.

“O conceito vai à essência, ao início da lenda GT, com uma linguagem atual e moderna que traduz toda a esportividade da marca Volkswagen”, afirma o gerente executivo de Design para a Volkswagen na América do Sul, José Carlos Pavone. “O Gol GT Concept capta o olhar de uma criança para um modelo esportivo. É um presente aos fãs da marca e a essa nova geração de apaixonados por automóveis”, conclui Pavone.

 O conceito é pintado na cor metálica Cinza Volcano que foi criada para ressaltar os detalhes em tom vermelho “Lava Red”, que está presente nas laterais, retrovisores, para-choques dianteiro e traseiro e grade dianteira.

[photomosaic]

Na dianteira, o Gol GT Concept tem a grade do tipo “colmeia” pintada em preto brilhante. O para-choque tem linhas de estilo acentuadas para reforçar a esportividade e conta com as luzes de uso diurno e o defletor de ar integradas. Os faróis são duplos, do tipo “full LED” (LEDs nos fachos baixo e alto).

volkswagen-gol-gt_22De lado, o destaque são as “Serron”, diamantadas, de 18 polegadas. Próxima às rodas traseiras, a logomarca faz referência à do Gol GT de 1984.

volkswagen-gol-gt_16Completando visual externo, a traseira tem uma faixa na cor preta liga as lanternas (escurecidas), em mais uma referência ao Gol GT. O aerofólio duplo está combinado à terceira luz de freio.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos