| em 8 anos ago

Como antecipamos, primeiras unidades do Nissan Kicks virão do México

Compartilhar

A Nissan fará a primeira aparição do crossover Kicks em versão de produção no dia 2 de maio. Até lá, o fabricante irá soltar algumas imagens do modelo, hoje o fabricante revelou parte da dianteira do Kikcs. Como o Autos Segredos antecipou em setembro de 2015

as primeiras unidades do Kicks virão importadas do México, no Brasil a produção só irá começar em 2017. Para produzir o modelo no Brasil a marca investirá R$ 750 milhões na unidade.

Segundo a Nissan o Kicks será o carro comando – veículo que lidera o revezamento – do comboio de veículos que acompanhará os condutores no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por mais de 300 cidades brasileiras, com início previsto em Brasília e que termina na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em 5 de agosto.

O Kicks contará com os mesmos motores 1.6 16v que já equipa March e Versa. As opções de câmbio são o manual de cinco velocidades e automático do tipo CVT.

A fábrica de Resende (RJ) foi inaugurada em 2014 e hoje produz os compactos March e Versa. Para a produção do SUV Kicks a unidade irá contar com um segundo turno e contratará 600 novos funcionários para dar conta da produção do SUV.

Foto | Nissan/Divulgação

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.