Com preço inicial de R$ 111.990, Fiat Strada ganha câmbio CVT nas versões Volcano e Ranch

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Fiat Strada Volcano CVT custa R$ 111.990 e a inédita Ranch CVT sai por R$ 116.990. A nova transmissão CVT que simula sete marchas virtuais é ligada ao motor 1.3 Firefly de até 107 cv

Para deixar a Strada ainda mais voltada para ser um carro de passeio, a Fiat lança a picape com transmissão CVT para as versões Volcano e CVT. Com o lançamento da nova geração em 2020, a picape já tinha deixado claro sua missão de conquistar consumidores de automóveis. Os emplacamentos até novembro indicam que a Fiat Strada encerrará o ano como modelo mais vendido do mercado, até então são 100.049 unidades emplacadas. O preço sugerido da Strada Volcano CVT é de R$ 111.990 e para Ranch CVT o valor é de R$ 116.990.

A Fiat Strada CVT já pode ser comprada na próxima segunda-feira (13/12), mas as entregas ocorrerão em janeiro. A Fiat estima que o mix de vendas das versões CVT será meio a meio para cada versão.

A transmissão CVT da nova Strada será ligada ao motor 1.3 Firefly com novos números de potência e torque. Agora, são 107 cv e 13,7 kgfm com etanol e 98 cv e 13,2 kgfm quando abastecido com gasolina.

Consumo

  • Ciclo urbano: 12,4 km/l (gasolina) / 8,8 km/l (etanol)
  • Ciclo estrada: 13,9 km/l (gasolina) / 9,9 km/l (etanol)

A picape conta com três modos de condução:

  • No automático, a central eletrônica faz leituras constantes da forma como o motorista dirige e a situação do veículo para ajustar sempre a melhor relação de marcha com foco no consumo.
  • A transmissão permite usar o modo manual para troca das sete marchas de maneira sequencial por meio de borboletas no volante ou pela própria alavanca de câmbio.
  • Por fim, o modo Sport é voltado para quem busca uma condução mais divertida e ágil. Nele, a central eletrônica da Strada promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O acelerador fica mais sensível, a assistência elétrica da direção é enrijecida e o câmbio CVT adota relações de marcha mais curtas.

A Strada Volcano CVT mantém todos os itens de série da opção manual e recebeu carregador wireless charger para celular, apoia braço, função Sport e paddle shifter.

Já a Strada Ranch CVT passa a ser a nova opção topo de linha. Externamente ela vem equipada com novos skid plate cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto. Ela também tem os faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light).

No interior, a versão Ranch tem painel recebe uma pintura em dois tons, com elementos marrons, a exemplo da mesma configuração da Nova Toro, ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante.

O mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também usam revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos. O quadro de instrumentos com tela de LCD customizável faz um Welcome Movement exclusivo sempre que o carro é ligado, e badges Ranch abaixo da central multimídia, tapetes e nas soleiras das portas.

De série em todas as versões estão o controle de estabilidade com assistente de partida em rampa (Hill Holder) agrega ainda mais segurança e conforto junto do câmbio automático, enquanto o controle de tração avançado E-Locker (TC+) permite ao modelo ir mais longe, fazendo ajustes constantes para garantir o máximo de tração mesmo em pisos escorregadios a até 65 km/h.

Já os quatro airbags de série da Nova Strada Automática incluem bolsas laterais que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes, agregando proteção adicional em diferentes tipos de colisões. São de série também sensores sonoros e câmera de ré com linhas dinâmicas, que facilitam as manobras, faróis de neblina e sensor monitoramento da pressão dos pneus.

A tecnologia também está presente na Nova Strada com câmbio automático. Além do sistema multimídia de 7” – único do segmento a oferecer conectividade com Android Auto e Apple Carplay sem cabos – o modelo passa a oferecer Wireless Charger, para carregamento do smartphone sem fio. Um segundo conector USB permite aos passageiros do banco traseiro carregarem seu aparelho celular, ao mesmo tempo que aproveitam o amplo espaço e o fácil acesso graças às portas traseiras com abertura de 80º. Os assentos traseiros laterais também possuem fixação Isofix para cadeirinhas.

A altura livre do solo é de até 233 mm, já os ângulos de entrada acima de 23º e saída de obstáculos além de 28º.

A capacidade de carga da Strada CVT mantém os 844 litros de volume, já a capacidade de carga caiu 50 kg e agora são 600 kg.

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