As linhas do Novo Citroën Grand C4 Picasso seguem a renovação do estilo da marca, entretanto, se diferencia completamente do Citroën C4 Picasso, modelo de 5 lugares da mesma família – as únicas peças em comum são o para- brisa e o capô saliente, que traz a nova apresentação dos chevrons.
De acordo com a Citroën o Novo Citroën Grand C4 Picasso conta um design específico com proporções voltadas para o espaço interno. A plataforma modular EMP2 permitiu aumentar significativamente sua distância entre eixos (para 2.840 mm, ou seja, 11 cm a mais do que na geração anterior), contribuindo para o espaço a bordo, o volume do porta-malas com capacidade para 645 litros (69 litros a mais do que antes).
Na dianteira a renovação do modelo fica por conta do capô saliente e uma nova apresentação dos chevrons, finas luzes diurnas com LEDs prolongam habilmente a grade dianteira e são acompanhadas de faróis afinados e alojados logo abaixo. Os faróis de neblina completam esta assinatura luminosa totalmente original.
Na traseira o grupo ótico traseiro, também em LEDs, conta com um efeito 3D com desenho profundo e inédito que atende com requinte a códigos tanto futuristas quanto tecnológicos. Além disso, a parte traseira é dinamizada pela adoção de uma tampa que envolve toda a largura do veículo.
A versão Intensive com LEDs acima dos faróis dianteiros, lanternas traseiras em LED com efeito 3D, friso na cor alumínio envolvendo a grade dianteira e molduras das janelas laterais na cor alumínio. Na versão Seduction, estes dois últimos itens recebem acabamento em preto. Ambas usam rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho Boa.
O Grand C4 Picasso será comercializado em cinco opções de cores: Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto), ambas sólidas; Rouge Rubi (vermelho), Gris Aluminium (prata) e Gris Shark (cinza), todas metálicas.
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O painel do Novo Citroën Grand C4 Picasso é composto em torno de duas telas: uma tela tátil de 7″ e uma tela panorâmica de 12″ de alta definição. A tela tátil de 7” e os botões laterais permitem atuar nos equipamentos do veículo e a tela 12″ de alta definição mostra as informações essenciais à condução, de maneira personalizada.
A tela plana permite comandar o conjunto das funções de climatização (de duas zonas), navegação, áudio, telefone e ajudas à direção – tudo ao alcance dos dedos. Já a tela tátil de 7 polegadas funciona como em um smartphone. Basta deslizar o dedo por ela para fazer uso dos seguintes recursos:
Um ponto importante sobre a tela tátil de 7” é que ela utiliza propositadamente uma tela resistiva, reagindo somente a partir de uma leve pressão. Tal recurso visa amenizar a oscilação dos dedos causada naturalmente quando o carro está em movimento.
O modelo é equipado com o motor Turbo THP (Turbo High Pressure) 165 com injeção direta de gasolina que rende potência máxima é de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo, de 240 Nm, já está disponível a 1.400 rpm e permanece constante até 4.000 rpm. Já a caixa de câmbio automática AT6 III, com seis marchas e oferece ao motorista a possibilidade de passar do modo automático para o manual por meio dos Shift-paddles na coluna de direção.
Fotos | Citroën/Divulgação