citroen_c4_grand_picasso_10Depois de lançar no fim de 2015 o C4 Picasso, a Citroën apresenta neste começo de ano, o Grand C4 Picasso que chega importado da fábrica de Vigo, na Espanha. O modelo já está disponível em toda a rede concessionárias da marca no o Brasil. A multivan chega nas versões Seduction com preço sugerido de R$ 120.900 e na Intensive por R$ 127.900. O Grand C4 Picasso chega ao mercado chancelado com Etiqueta A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro 2016.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

citroen_c4_grand_picasso_12Segundo a marca o Novo Citroën Grand C4 Picasso tem estilo marcante, alta tecnologia, muito conforto e segurança. A marca ainda diz que a multivan é um projeto de vanguarda voltado para a família,  mas com design expressivo e forte apelo tecnológico.

As linhas do Novo Citroën Grand C4 Picasso seguem a renovação do estilo da marca, entretanto, se diferencia completamente do Citroën C4 Picasso, modelo de 5 lugares da mesma família – as únicas peças em comum são o para- brisa e o capô saliente, que traz a nova apresentação dos chevrons.

De acordo com a Citroën o Novo Citroën Grand C4 Picasso conta um design específico com proporções voltadas para o espaço interno. A plataforma modular EMP2 permitiu aumentar significativamente sua distância entre eixos (para 2.840 mm, ou seja, 11 cm a mais do que na geração anterior), contribuindo para o espaço a bordo, o volume do porta-malas com capacidade para 645 litros  (69 litros a mais do que antes).

Na dianteira a renovação do modelo fica por conta do capô saliente e uma nova apresentação dos chevrons, finas luzes diurnas com LEDs prolongam habilmente a grade dianteira e são acompanhadas de faróis afinados e alojados logo abaixo. Os faróis de neblina completam esta assinatura luminosa totalmente original.

Na traseira o grupo ótico traseiro, também em LEDs, conta com um efeito 3D com desenho profundo e inédito que atende com requinte a códigos tanto futuristas quanto tecnológicos. Além disso, a parte traseira é dinamizada pela adoção de uma tampa que envolve toda a largura do veículo.

citroen_c4_grand_picasso_6O Novo Citroën Grand C4 Picasso chega ao mercado em duas versões: Seduction e Intensive que contam com pequenas diferenças.

A versão Intensive com LEDs acima dos faróis dianteiros, lanternas traseiras em LED com efeito 3D, friso na cor alumínio envolvendo a grade dianteira e molduras das janelas laterais na cor alumínio. Na versão Seduction, estes dois últimos itens recebem acabamento em preto. Ambas usam rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho Boa.

O Grand C4 Picasso será comercializado em cinco opções de cores: Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto), ambas sólidas; Rouge Rubi (vermelho), Gris Aluminium (prata) e Gris Shark (cinza), todas metálicas.

[photomosaic]

TECNOLOGIA

O painel do Novo Citroën Grand C4 Picasso é composto em torno de duas telas: uma tela tátil de 7″ e uma tela panorâmica de 12″ de alta definição. A tela tátil de 7” e os botões laterais permitem atuar nos equipamentos do veículo e a tela 12″ de alta definição mostra as informações essenciais à condução, de maneira personalizada.

A tela plana permite comandar o conjunto das funções de climatização (de duas zonas), navegação, áudio, telefone e ajudas à direção – tudo ao alcance dos dedos. Já a tela tátil de 7 polegadas funciona como em um smartphone. Basta deslizar o dedo por ela para fazer uso dos seguintes recursos:

  • Fazer e receber chamadas telefônicas por meio da tela tátil com total segurança da função Bluetooth
  • Controlar as funções do sistema de ar-condicionado bi-zone
  • Configurar a navegação por GPS, de modo rápido e intuitivo
  • Controlar o sistema multimídia com rádio, MP3, streaming Bluetooth, entradas USB e P2, com interface intuitiva de comandos (semelhantes aos de um smartphone)
  • Configurar dispositivos de ajuda à condução, como o Smart Alert Move (alerta de ponto cego), Park Assist (ajuda de estacionamento) e Visão 360º, entre outros
  • Personalizar layouts das telas, ativar funções e usar ferramentas como calculadora, agenda e informações gerais sobre o uso do veículo, incluindo o Manual de Bordo do veículo.

Um ponto importante sobre a tela tátil de 7” é que ela utiliza propositadamente uma tela resistiva, reagindo somente a partir de uma leve pressão. Tal recurso visa amenizar a oscilação dos dedos causada naturalmente quando o carro está em movimento.

citroen_c4_grand_picasso_8Já a tela HD de 12 polegadas panorâmica exibe informações essenciais à direção e é configurável a qualquer momento pelo motorista. Ele pode escolher entre exibir informações de navegação ou de ajudas à direção – e até incluir uma foto pessoal como fundo de tela.

MOTOR

O modelo é equipado com o motor Turbo THP (Turbo High Pressure) 165 com injeção direta de gasolina que rende potência máxima é de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo, de 240 Nm, já está disponível a 1.400 rpm e permanece constante até 4.000 rpm. Já a caixa de câmbio automática AT6 III, com seis marchas e oferece ao motorista a possibilidade de passar do modo automático para o manual por meio dos Shift-paddles na coluna de direção.

Fotos | Citroën/Divulgação