Lançamentos
| em 5 anos ago

Chamada de Projeto P24, nova geração do Peugeot 2008 será fabricada na Argentina

Compartilhar
Assim como a nova geração do Peugeot 208 (Projeto P21), o novo SUV 2008 também será produzido na Argentina. Ambos usarão a plataforma Common Modular Platform (CMP)

A Peugeot revelou a nova geração 2008 na Europa que será produzida na Argentina em 2021. Chamado de Projeto P24, o SUV terá a companhia do 208 (Projeto P21) que já está em desenvolvimento pelas engenharias brasileiras e argentina. Os novos 208 e 2008 serão construídos a partir da arquitetura Common Modular Platform (CMP).

Foto | Peugeot/Divulgação

Novo 2008

Visualmente, o novo Peugeot 2008 ganhou linhas que remetem aos irmãos maiores 3008 e 5008. O SUV ganhou capô bem paralelo ao chão e no centro está estampado o nome 2008. A grade em formato colmeia abriga o leão da marca no centro. Os faróis, a exemplo das novas gerações de modelos da marca ganhou elementos internos que parecem garras de leão. O para-choque é bem vincado e os faróis auxiliares estão nas extremidades.

Foto | Peugeot/Divulgação

De lado, o novo 2008 tem linha de cintura alta e as laterais são bem vincadas. Na porta traseira, conta com um ressalto que realça um triângulo. As caixas de rodas receberam molduras em plásticos pretos.

Foto | Peugeot/Divulgação

Já na traseira, o desenho se assemelha muito ao irmão 3008, porém o conjunto de luzes traseiras é mais estreito. Já o desenho da lanterna tem elementos internos que também simulam as garras do leão. A placa de identificação fica alojada na tampa do porta-malas.

Foto | Peugeot/Divulgação

O para-choque é saltado que ajuda a evitar pequenas batidas na tampa do porta-malas em manobras.

Tamanho

A nova geração do Peugeot 2008 ficou maior e agora conta com 4,30 metros de comprimento, o entre-eixos também cresceu e passou para 2,65 m, já a largura ficou 1,77 m. O porta-malas passou para 434 litros.

Foto | Peugeot/Divulgação

Interior

O acabamento interno segue o padrão dos irmãos 3008 e 5008. O quadro de instrumentos é digital e o volante conta com novo desenho, mas, mantendo a base achatada. O desenho do painel é bem parecido com os irmãos, a central multimídia fica destacada e abaixo ficam posicionadas as saídas de ar centrais. Os comandos do ar-condicionado remetem as usados por aviões.

Foto | Peugeot/Divulgação

Motores

Na Europa, o novo 2008 tem motores elétricos, a gasolina e a diesel. O propulsor elétrico do e-2008 promete autonomia de 310 quilômetros. Já a opção a gasolina é o 1.2 PureTech turbo com potências de 100, 130 e 155 cv. Enquanto o diesel 1.5 BlueHDI conta com 100 ou 130 cv de potência.

No Brasil, especula-se que o novo 2008 receba um motor 1.2 PureTech Turbo Flex. A marca também poderá lançar um novo motor 1.5 de três cilindros.

Foto | Peugeot/Divulgação
Foto | Peugeot/Divulgação
Foto | Peugeot/Divulgação
Foto | Peugeot/Divulgação
Foto | Peugeot/Divulgação - Nova geração do 2008 terá motor 1.0 Turbo Flex de 130 cv
Foto | Peugeot/Divulgação

Siga nossas redes sociais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.