Assim como a nova geração do Peugeot 208 (Projeto P21), o novo SUV 2008 também será produzido na Argentina. Ambos usarão a plataforma Common Modular Platform (CMP)

A Peugeot revelou a nova geração 2008 na Europa que será produzida na Argentina em 2021. Chamado de Projeto P24, o SUV terá a companhia do 208 (Projeto P21) que já está em desenvolvimento pelas engenharias brasileiras e argentina. Os novos 208 e 2008 serão construídos a partir da arquitetura Common Modular Platform (CMP).

Novo Peugeot 2008 2020
Foto | Peugeot/Divulgação

Novo 2008

Visualmente, o novo Peugeot 2008 ganhou linhas que remetem aos irmãos maiores 3008 e 5008. O SUV ganhou capô bem paralelo ao chão e no centro está estampado o nome 2008. A grade em formato colmeia abriga o leão da marca no centro. Os faróis, a exemplo das novas gerações de modelos da marca ganhou elementos internos que parecem garras de leão. O para-choque é bem vincado e os faróis auxiliares estão nas extremidades.

Novo Peugeot 2008 2020
Foto | Peugeot/Divulgação

De lado, o novo 2008 tem linha de cintura alta e as laterais são bem vincadas. Na porta traseira, conta com um ressalto que realça um triângulo. As caixas de rodas receberam molduras em plásticos pretos.

Novo Peugeot 2008 2020
Foto | Peugeot/Divulgação

Já na traseira, o desenho se assemelha muito ao irmão 3008, porém o conjunto de luzes traseiras é mais estreito. Já o desenho da lanterna tem elementos internos que também simulam as garras do leão. A placa de identificação fica alojada na tampa do porta-malas.

Novo Peugeot 2008 2020
Foto | Peugeot/Divulgação

O para-choque é saltado que ajuda a evitar pequenas batidas na tampa do porta-malas em manobras.

Tamanho

A nova geração do Peugeot 2008 ficou maior e agora conta com 4,30 metros de comprimento, o entre-eixos também cresceu e passou para 2,65 m, já a largura ficou 1,77 m. O porta-malas passou para 434 litros.

Novo Peugeot 2008 2020
Foto | Peugeot/Divulgação

Interior

O acabamento interno segue o padrão dos irmãos 3008 e 5008. O quadro de instrumentos é digital e o volante conta com novo desenho, mas, mantendo a base achatada. O desenho do painel é bem parecido com os irmãos, a central multimídia fica destacada e abaixo ficam posicionadas as saídas de ar centrais. Os comandos do ar-condicionado remetem as usados por aviões.

Novo Peugeot 2008 2020
Foto | Peugeot/Divulgação

Motores

Na Europa, o novo 2008 tem motores elétricos, a gasolina e a diesel. O propulsor elétrico do e-2008 promete autonomia de 310 quilômetros. Já a opção a gasolina é o 1.2 PureTech turbo com potências de 100, 130 e 155 cv. Enquanto o diesel 1.5 BlueHDI conta com 100 ou 130 cv de potência.

No Brasil, especula-se que o novo 2008 receba um motor 1.2 PureTech Turbo Flex. A marca também poderá lançar um novo motor 1.5 de três cilindros.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.