Arrizo 5e é o primeiro carro elétrico da CAOA Chery confirmado para o país. Resta saber se o consumidor terá interesse, uma vez que a versão Flex está com vendas bem abaixo do esperado
CAOA Chery Arrizo 5e
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Em evento na capital paulista, Márcio Alfonso, CEO da Caoa Chery, confirmou a chegada do sedã elétrico Arrizo 5e. Apesar das vendas bem abaixo do esperado da versão Turbo Flex montada no Brasil, a CAOA Chery aposta na linha Arrizo 5 para ser o primeiro carro elétrico da marca de origem chinesa a ser lançado no Brasil.

CAOA Chery Arrizo 5e
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Arrizo 5e

O CAOA Chery Arrizo 5e foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. Na versão elétrica, o sedã mantém a mesma linha visual do modelo montado em Jacareí (SP). Ainda não está definido se o sedã chegará via importação ou se será montada em CKD no Brasil.

Bateria de lítio

O CAOA Chery Arrizo 5e conta com bateria de lítio e uma autonomia de 400 quilômetros por carga. O motor síncrono de imãs permanentes rende potência máxima de 122 cv e torque máximo de 28,1 kgfm. A velocidade máxima é de 152 km/h. O Arrizo 5e chega até os 100 km/h em 9,7 segundos.

Interior

No interior a mudança mais visível em relação ao modelo Turbo Flex montado no Brasil é a central multimídia de 10,4” sensível ao toque.

Ficha técnica Arrizo 5e

Motor
Dianteiro, elétrico, 123 cv de potência e torque máximo de 28,1 kgfm a 4.000 rpm

Câmbio
Automático, tração dianteira

Direção
Elétrica

Suspensão
Dianteira, independente, McPherson  e eixo de torção na traseira

Freios
Disco ventilado na dianteira, e disco sólido na traseira

Pneus/rodas
205/50 R17

CAOA Chery Arrizo 5e
Foto | CAOA Chery/Divulgação

Dimensões (metro)
Comprimento, 4,53; largura, 1,81; altura, 1,49 e entre-eixos, 2,65 m

Autonomia
400 km com bateria na carga máxima

Porta-malas
430 litros (fabricante)

Peso
N/D

Siga nossas redes sociais