InícioMarcasBMWBMW divulga novos detalhes do iX, SUV elétrico de até 630 km...

BMW divulga novos detalhes do iX, SUV elétrico de até 630 km de autonomia

- publicidade -
- publicidade -

Veículo, que será vendido no Brasil, é uma das apostas da empresa para a sua estratégia de eletrificação do portfólio

A BMW revelou o iX, SUV projetado desde o início para ser veículo 100% elétrico, no fim do ano passado. Agora, a fabricante divulga novos detalhes do modelo já confirmado para o Brasil e que é uma das apostas para a estratégia da empresa de eletrificação do seu portfólio. A companhia divulgou ainda os preços e versões do utilitário esportivo para o mercado norte-americano.

O BMW iX será vendido nos Estados Unidos a partir de 82,3 mil dólares – o equivalente a R$ 417,2 mil em conversão direta – na versão xDrive 50. A configuração de entrada xDrive 40 não será oferecida naquele país. A previsão é de que as primeiras unidades do SUV comecem a ser entregues aos clientes ainda no primeiro trimestre de 2022.

Na opção xDrive 50, o iX tem propulsores elétricos que, combinados, entregam 523 cv de potência. A BMW não divulgou o torque. Segundo a fabricante, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge velocidade máxima de 230 km/h. O coeficiente aerodinâmico do modelo é de 0,25. Ele dispõe de suspensão a ar para os dois eixos.

Já no BMW iX xDrive 40, a potência é de 326cv e o 0 a 100 km/h é feito em 6,1 segundos. Ainda está previsto para chegar ao mercado, em uma data futura, o BMW iX xDrive60, com potência de 600cv – dados preliminares da fase de desenvolvimento atual do modelo. Em todas as suas variantes, o iX tem emissões zero de CO2.

BMW iX
Foto | BMW/Divulgação

A autonomia é de 630 km para o iX xDrive 50 e de até 425 km para o xDrive 40 no ciclo WLTP. As baterias do novo SUV da BMW têm capacidade superior a 100 kWh. Segundo o fabricante, elas podem ser totalmente recarregadas em menos de 11 horas. No entanto, surpreende mesmo a compatibilidade com carregadores rápidos, que permitem que o utilitário recarregue de 10% a 80% da capacidade da bateria em 40 minutos. E mais: uma única carga de 10 minutos adiciona 120 km à autonomia do veículo.

Design do BMW iX

A novidade tem design futurista um tanto quanto polêmico. Na dianteira, o BMW iX tem a controversa grade de “duplo rim” parecida com a de lançamentos recentes da marca. Como o sistema elétrico não requer muito ar para resfriamento, a função dela é mais ou menos a de um “painel de inteligência”. Câmera, funções de radar e outros sensores ficam integrados à grade.

Os faróis afilados mantêm a assinatura dos mais novos modelos da marca. No entanto, a BMW fez leves alterações no desenho a fim de tornar o visual do iX ainda mais futurista. Outro destaque é o capô, com agressivos vincos que convergem para a grade e “escondem” a logomarca do fabricante.

BMW iX
Foto: BMW/Divulgação

Na traseira, as lanternas também seguem a mesma linha de design dos lançamentos recentes da BMW. As faixas em formato de “L” abrigam luzes de freio e os piscas, que ficam visíveis somente após ativação.

Por dentro o BMW iX tem a mesma proposta minimalista do exterior. Destaque para o painel de instrumentos e a central multimídia integradas, que dão visual mais limpo ao habitáculo. As telas são de 12,3” e 14,9”, respectivamente.

Destaque também para o volante hexagonal e para o seletor iDrive, feito de vidro e com superfície tátil. Além disso, alto-falantes integrados ficam fora do campo de visão dos ocupantes e botões foram trocados por comandos de voz. Tudo isso foi feito com o objetivo de tornar o habitáculo mais, segundo a BMW, “intimista e familiar”.

SUV elétrico
Foto | BMW/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -