Depois dar as caras no site oficial, o Audi A3 Sedan reestilizado já está à venda nas concessionárias da marca. Inicialmente, somente as versões equipadas com o motor 1.4 Flex são comercializadas. O modelo chega com novo design de faróis, lanternas, grade e para-choques.

Segundo a marca, o modelo passa a contar com volante e alavanca de seta semelhante à do A4, novos difusores de ar, console central com mudança nos botões de acesso ao sistema MMI (media music interface) e duas entradas USB, que dispensam o uso do cabo adaptador. Todas as luzes internas são agora de LEDs.

O sistema MMI teve sua estrutura redesenhada, ficando com o mesmo visual dos modelos TT, A4 e Q7. Na tela eletricamente rebatível de sete polegadas, a operação é baseada em smartphones. A peça central do terminal é o botão redondo giratório, cujo anel tem iluminação branca na versão superior.

Os telefones celulares com os sistemas operacionais iOS e Android podem se conectar com o Audi smartphone interface pela entrada USB. O sistema permite que certos aplicativos funcionem diretamente na tela do veículo.

As versões Attraction e Ambiente contam com o motor 1.4 TFSI Flex produzido no Brasil, com 150 cv de potência e 25,49kgfm de torque disponível a apenas 1.500 rpm. Ambas são equipadas com o câmbio automático Tiptronic de seis velocidades.

De série, as duas contam com sete airbags para proteção dos ocupantes – frontais e laterais na dianteira, airbags de cortina para as janelas laterais dianteiras e traseiras e airbag para proteção dos joelhos do motorista. Outro item de segurança ativa, presente em todas as versões, é o ESP, controle eletrônico de estabilidade.

A versão Attraction, vem equipada de série com ar-condicionado, direção eletromecânica, faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura e lavadores, rádio MMI com alto-falantes com conexão via Bluetooth, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, bancos dianteiros com ajuste de altura, sistema start-stop, volante multifuncional e alavanca de câmbio revestidos de couro e vidros laterais e traseiro com isolamento térmico.

Já a opção, Ambiente conta com todos os itens da Attraction e agrega sensores de luz e chuva, para-brisa com faixa colorida cinza e rodas de alumínio aro 17.

Confira os novos preços do sedã:

  • A3 Sedan 1.4 TFSI Flex versão Attraction: R$ 115.190
  • A3 Sedan 1.4 TFSI Flex versão Ambiente: R$ 124.190

Fotos | Audi/Divuulgação