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Aos 70, Vespa está de volta ao Brasil

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Pioneira no segmento, representante da Piaggio aposta no crescimento
da categoria de scoortes para vender mil unidades de Vespa por mês

Vespa_Primavera_4Marlos Ney Vidal (*)
De São Paulo (SP)

Ao completar 70 anos, a Vespa está de volta ao Brasil. O charmoso modelo volta ao país pelas mãos da Asset Beclly, representante oficial do Grupo Piaggio no mercado nacional. A aposta é alta e os investidores esperam vender duas mil unidades ainda em 2016. Para 2017 a expectativa é comercializar 12 mil unidades. Já para 2018, grupo planeja a venda de 35 mil unidades, montadas no sistema CKD, em fábrica instalada no Brasil.

Nesta volta ao país, a Vespa será comercializada em quatro versões: Primavera (125 cc e 150 cc), Sprint (150 cc) GTS 300 (300 cc) e Vespa 946 Empório Armani. As primeiras mil unidades começarão a ser vendidas no dia 10 de outubro exclusivamente pela internet pelo site www.vespabrasil.com.br. As vendas nas lojas começam no dia 22 de outubro. Os preços só serão revelados no dia 9 de outubro.

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Vespa Sprint

Para marcar a volta e aguçar os colecionadores, a marca preparou uma edição limitada, numerada de “0001” a “1.000”. A versão escolhida foi a Primavera 150, cujos compradores receberão uma placa nominal que conterá a numeração especial e a imagem da bandeira da Itália. Além disso, a lateral do veículo receberá as cores da bandeira da Itália junto com o logotipo Vespa.

 “Estamos escrevendo um dos capítulos mais importantes do segmento nacional de duas rodas. É com muito orgulho que integro este projeto inovador, cuja visão é tornar o Grupo Piaggio referência nacional no setor de motocicletas, principalmente no segmento de scooters. O objetivo é oferecer ao mercado mais do que apenas uma opção de transporte, mas sim uma nova solução de mobilidade urbana, dentro de uma concepção fashion, sofisticada, autêntica e premium”, ressalta Longino Morawski, presidente do Grupo Piaggio Brasil.

A marca trata a Vespa como modelo premium e, por isso, não venderá o scooter em revendas tradicionais. Por se tratar de uma marca italiana de luxo, grupo abrirá uma rede própria de Boutiques. Segundo Morawski, as Boutiques foram idealizadas para serem locais agradáveis, onde as pessoas querem frequentar e sempre retornar. A meta é estabelecer uma nova experiência, baseada em um estilo totalmente inovador de loja, com formatos exclusivos de venda.

Ainda em 2016, a marca abrirá oito Boutiques, para 2017 a meta é inaugura mais dez espaços e em 2018 seriam mais 22 lojas, totalizando 40 Boutiques.

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Vespa Primavera
Vespa Primavera e Sprint

O modelo Primavera será comercializado com motores 125cc e 150cc e versão Sprint somente com motor 150cc. Os motores batizados de i-Get são monocilíndricos de quatro ciclos, injeção eletrônica e quatro válvulas. O propulsor 125 cc tem potência de 10,7 cv a 7.700rpm e torque de 1,06 kgfm a 6.000 rpm. Já o motor de 150 cc alcança 12,9 cv de potência máxima a 7.750 rpm e torque de 1,3 kgfm a 6.500rpm. Ambos os modelos contam com freio ABS de série. O câmbio é o Twist-and-go CVT com conversor de torque.

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Vespa Sprint

As duas opções contam com entrada USB, localizada dentro do compartimento da placa traseira na proteção de perna.

A Vespa Primavera será comercializada nas cores: vermelho dragon (com assento bege) e montebianco (com assento vermelho). Já a versão Sprint está disponível em cinco cores: vermelho dragon, preto lúcido, montebianco, amareto positano e azul gaiola, todos com assento preto.

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Vespa GTS 300
Vespa GTS 300

A Vespa GTS 300 será comercializada com motor monocilíndrico de quatro válvulas, quatro ciclos de 300 cc. De série, a versão vem com sistema ASR de controle de tração e freios ABS de dois canais, além de incorporar o Vespa Multimidia Platform (VMP), sistema multimídia de conexão com o smartphone.

Na dianteira, o modelo ganha novo elemento estético em formato de gravata com detalhe cromado, também presente no topo do para-lama. Todas as luzes de seta contam lentes transparentes.

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Vespa GTS 300

Na traseira, a GTS 300 conta com conjunto de luzes reforçado por uma moldura cromada que se estende até o bagageiro suspenso. Complementando as atualizações estéticas, o design traz o logotipo da marca na cobertura do túnel central do apoio para os pés. O característico farol arredondado e descanso para os pés do passageiro permanecem nessa versão.

Nesta opção, o painel de instrumentos digital em formato trapezoidal, com luz de fundo azul. Lá estão o velocímetro, rodeado com seis luzes de advertência, e computador de bordo digital, com informações do nível de combustível, relógio e dois hodômetros.

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Vespa GTS 300

O motor monocilíndrico de quatro válvulas, quatro ciclos e 300 cc, com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Ele é capaz de fornecer uma potência máxima de 22,3cv a 7.500 rpm, com torque máximo de 2,27 kgfm a 5.000 rpm.

A Vespa GTS 300 estará disponível nas cores preto vulcano, azul midnight, cinza dolomiti – todos com assento em tecido cor bege.

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Vespa 946 Emporio Armani
Vespa 946 Emporio Armani

A Vespa 946 Emporio Armani será posicionada como topo de linha da scooter no Brasil. A séries especial foi criada para celebrar os 130 anos do Grupo Piaggio e o 40º aniversário da Giorgio Armani. A série especial segue a paleta de cores da assinatura Armani, o design da scooter  traz uma combinação especial de cinzas com toques sutis de verde, visíveis apenas sob determinadas condições de luz.

Já as peças metálicas foram trabalhadas para transmitir um efeito mate, em sintonia com o acabamento do corpo da moto. O nome Emporio Armani vai impresso na lateral do veículo, enquanto o famoso logotipo da águia fica posicionado acima do farol dianteiro.

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Vespa 946 Emporio Armani

A Vespa 946 é equipada com um motor de quatro tempos com injeção eletrônica. Os freios são a disco duplos com 220 mm, o sistema ABS com dois canais e as rodas grandes de 12 polegadas. No quesito segurança, a versão conta com controle eletrônico de tração (ASR).

(*) O jornalista viajou à convite da Asset Beclly.

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Fotos e vídeo | Vespa/Divulgação

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