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| em 4 anos ago

VW celebra dois anos do Delivery Express, o caminhão que pode ser dirigido por quem tem carteira “B”

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VW Caminhões comemora dois anos de sucesso do Delivery Express com 5.400 unidades vendidas

Sucesso de vendas, o VW Delivery Express que é uma cartada certeira da Volkswagen Caminhões celebra dois anos de mercado. A grande sacada da marca alemã foi desenvolver a opção para motoristas com habilitação na categoria “B” já que ele atua no segmento de 3,5 toneladas.

Com dois anos de vendas, o Delivery Express também chamado de DLX alcança a marca de 5.600 unidades emplacadas no mercado brasileiro de acordo com dados do Renavan.

Segundo a VW Caminhões, entre os principais atributos do Delivery Express estão agilidade no trânsito, facilidade na hora de estacionar, conforto no anda e para das cidades e tráfego permitido onde a circulação é restrita a veículos maiores, já que é classificado dom PBT de 3,5 toneladas. Nas médias distâncias e em aplicações intermunicipais mais vantagens: o rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de carro.

Inplementos

O Volkswagen Delivery Express pode ser implementado como baú, carga seca, plataforma de auto socorro, manutenção de redes elétricas, entre outros. O fato do DLX contar com duas opções de entre-eixos contribuir com sua versatilidade de adequar às diversas aplicações.

“O Delivery Express foi, sem dúvida, um dos lançamentos mais marcantes dos últimos tempos. Ele traduz o know-how das nossas marcas, combinando a expertise de carro de passeio e de trabalho, numa sincronia está fazendo história no transporte de cargas. Um de seus grandes diferenciais é a possibilidade de ser dirigido com carteira de habilitação B, facilitando a vida do empreendedor que muitas vezes faz suas próprias entregas”
, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

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Motor

O motor do Delivery Express é o Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, que dispensa o Arla 32. Alcança 150 cv e um torque máximo de 36,7 kgfm numa ampla faixa de rotações para garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas, com a melhor potência e torque da categoria.

Como o Delivery é enquadrado como um comercial leve, ele oferece um conjunto de airbags frontais para motorista e passageiros, associado a cintos de segurança com pré-tensionadores, entrega alto padrão de segurança aos ocupantes. Além dos freios com sistema ABS.

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Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.