Em 2018, o Delivery Express emplacou 1.300 unidades, já em 2019 foram 3.497 modelos vendidos
Delivery Express
Foto | Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora o bom momento do Delivery Express no mercado brasileiro. Apresentado em 2017, as vendas do caminhão leve começaram em 2018. No primeiro ano de vendas, o caminhão que pode ser guiado por condutores que tenham habilitação na categoria “B” emplacou 1.300 unidades. Com um crescimento de 167% em 2019, o Delivery Express registrou 3.497 modelos comercializados.

A marca também aumentou sua participação no segmento de caminhões que podem ser dirigidos por habilitados que tenha a carteira “B”, passando de 11% para 24,4% de participação em 2019.

“Em seu primeiro ‘ano cheio’ no mercado, o DLX demonstrou que veio para conquistar a liderança, com aceitação imediata dos nossos clientes. Estamos orgulhosos dos resultados de 2019 e sabemos que podemos ir ainda além, uma vez que nosso produto possui atributos que o tornam a melhor opção para os mais diversos tipos de negócio”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

DLX

O Volkswagen Delivery Express passou a se chamar DLX na Fenatran 2019. Com rodado simples na traseira, o caminhão paga pedágio no valor de carro.

A segurança também é reforçada com airbag para motorista e dois passageiros.

Motor

A versão é equipada com o motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia EGR, dispensando o Arla 32. Entrega 150 cv e um torque máximo de 36,70 kgfm.

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