Caminhão une o chassi e conjunto motriz MAN à cabine Volkswagen

O Volkswagen Constellation 33.440 Tractor é fruto da sinergia da holding VW Truck & Bus e foi criado em conjunto com a engenharia brasileira e a alemã. O modelo é destinado para uma aplicação nos segmentos canavieiro, para o transporte da cana-de-açúcar do campo para a usina, e no madeireiro, para levar toras de madeira reflorestada.

Fora de estrada

Segundo a Volkswagen, o caminhão é feito sob medida para trechos fora de estrada, com grande capacidade de carga, robustez do chassi e conforto na operação. Outro detalhe importante do protótipo são os eixos traseiros com redução no cubo. Isso deixa o Volkswagen Constellation 33.440 Tractor ideal para aplicações com alto desempenho no transporte pesado.

Motor

O Volkswagen Constellation 33.440 Tractor é equipado com motor MAN D2676 gera 440 cv de potência e 224,34 kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automatizada ZF de 16 velocidades. Já o tanque de combustível tem capacidade para 515 litros.

Freios

O caminhão tem freios com tambor nas rodas dianteiras e traseiras, ampliando a durabilidade nos trechos de poeira e terra batida. Os freios contam ainda com os sistemas ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem), EBD (funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo), ATC (que evita o patinamento das rodas) e EasyStart, de auxílio de partida em terrenos com subida.

Foto | Volkswagen/Divulgação