Mercedes-Benz Actros Série Especial será limitado a 21 unidades

O Mercedes-Benz Actros Série Especial é um dos destaques da marca alemã na Fenatran. A edição especial é limitada a 21 unidades que ganha design retrô inspirado nos clássicos caminhões com cabinas semi-avançadas L-1111 e L-1113 das décadas de 1960 e 1970.

“Somente os modelos L-1111 de 1964 e L-1113 de 1970, expoentes dessa linha clássica, tiveram juntos 240.000 unidades vendidas no País”, informa Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Esses caminhões, que se destacavam pela tradicional cabina semi-avançada arredondada, fazem parte da história do Brasil e dos meios de transporte de carga que impulsionaram o crescimento econômico do País. Os clientes e, especialmente, os motoristas eram apaixonados por esses caminhões. Por isso, o Actros retrô é uma homenagem aos clientes que iniciaram sua trajetória com esses modelos e alcançaram grande sucesso, caminho que é seguido agora pelo nosso moderno extrapesado top de linha”.

Actros Série Especial

O caminhão Actros Série Especial conta com a cabina Megaspace Segurança. As 21 unidades se dividem entre 15 cavalos mecânicos Actros 2651 6×4 e 6 unidades do Actros 2546 6×2.

Carroceria

Na parte externa, a carroceria é pintada na cor verde “retrô”. Assim como seus antepassados, o chassi é pintado na cor vermelha dos antigos caminhões da marca. O modelo tem ainda faixas frontais na grade pintadas em bege e adesivo alusivo à Série Especial e 21ª Fenatran nas portas.

Interior

No interior, o painel é revestido em couro preto com costura verde. Já o tapete do painel é em couro bege com borda verde.

Ainda fazem parte da decoração interna, o tapete central do piso tem borda de arremate em verde “retrô”. Os revestimentos das laterais das portas são em couro bege. O volante é revestido com couro perfurado nas cores preto e bege e as manoplas de freio do caminhão e da carreta com aplicação de couro preto perfurado.

Já os bancos são revestidos em couro preto e contam com as partes centrais do assento e do encosto com tecido “retrô”, além de costura de acabamento na cor verde

O quadro de instrumentos tem o fundo na cor verde “retrô”.

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação