InícioCaminhõesVolkswagen caminhõesArgentina recebe primeiro caminhão elétrico VW e-Delivery

Argentina recebe primeiro caminhão elétrico VW e-Delivery

- publicidade -
- publicidade -

Marca alemã entrega o modelo para entrar em operação na Cervecería y Maltería Quilmes

O e-Delivery é o primeiro caminhão elétrico a ser entregue pela Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) na Argentina. O modelo foi adquirido pela Express Logística, operadora logística da Cervecería y Maltería Quilmes.

A entrega ocorreu no Centro de Distribuição da empresa no Mercado Central. De acordo com a VWCO, a compra representa um passo importante, tanto para a marca na sua ambiciosa estratégia de eletrificação, como para a Cervecería y Maltería Quilmes, no seu compromisso de alcançar a neutralidade carbónica em 2040. 

Federico Ojanguren, gerente executivo da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, disse: “É um orgulho para nossa equipe ser protagonista na venda do primeiro caminhão 100% elétrico da Argentina e vê-lo circular pelas ruas de Buenos Aires. Com este marco somos testemunhas da mudança no paradigma da mobilidade e do compromisso da marca com a sua estratégia sustentável.”

O VW e-Delivery que chega para atuar na Argentina é uma versão para 14 toneladas 6×2. O caminhão elétrico tem motor de 300 kW com torque máximo de 2.150 Nm. Entre os itens de série estão a suspensão pneumática de série que atende às mais variadas aplicações urbanas. A engenharia inteligente do e-Delivery se traduz em um alcance de até 250 km, dependendo da configuração e aplicação do veículo. Sua frenagem regenerativa de três estágios pode utilizar até 40% da energia consumida para desacelerar.

A incorporação deste novo caminhão à frota da Cervecería y Maltería Quilmes, através da Express Logística, não só confirma a sua estratégia de descarbonização, mas também indica a confiança que a empresa deposita nas novas tecnologias e soluções de mobilidade sustentável propostas pelo Grupo Volkswagen no país. A empresa Siemens foi responsável pela colocação do carregador adequado nas instalações do centro de distribuição.

Foto | Volkswagen/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -