Caminhões
| em 4 meses ago

Transporte do DF tem 473 novos ônibus Mercedes-Benz OF 1721

Compartilhar

A nova frota será operada pela BsBus com carroçaria Marcopolo Torino, e a Mercedes-Benz passa a ter 80% de presença na empresa

O chassi de ônibus Mercedes-Benz OF 1721, com tecnologia BlueTec 6, foi escolhido para uma nova era do transporte coletivo urbano do Distrito Federal. A BsBus, nova frota que a Expresso São José utiliza no atendimento à população do Distrito Federal, adquiriu 473 unidades do modelo, todas com carroçaria Marcopolo Torino.

Todos os 473 chassis foram entregues à Marcopolo e as primeiras unidades, já encarroçadas, começaram a chegar no cliente no final do ano passado. O total da frota estará em operação no primeiro trimestre de 2024, renovando assim a frota que atende aos usuários do Distrito Federal. A BsBus opera a Bacia 5, que abrange os setores SAI, SAAN, SOF Norte, Estrutural, Vicente Pires, Taguatinga (ao norte da Hélio Prates – M Norte), Ceilândia Norte e Brazlândia.

VEJA TAMBÉM

O chassi Mercedes-Benz OF 1721 é o ônibus mais vendido no País. São mais de 100 mil unidades vendidas desde 1998, quando a primeira versão chegou ao mercado. Ao longo de sua trajetória, conquistou presença marcante no transporte coletivo urbano de grandes capitais.

Oferecido nas versões com suspensão metálica ou pneumática, o chassi OF 1721 da Mercedes-Benz é indicado para transporte urbano de passageiros e também para fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, e fretamento eventual, em caso de grupos de turistas, além de transporte rodoviário de curtas distâncias. Nestes casos, recebe carroçaria de ônibus rodoviário.

Foto principal | Mercedes-Benz/Divulgação

Junio Paiva

Junio Paiva é estudante do oitavo período de jornalismo na PUC Minas. Além do Portal Autos Segredos, ele atua como estagiário na CDM - Cooperação Para o Desenvolvimento e Morada Humana. Paiva também já estagiou na Vallourec Soluções Tubulares do Brasil S. A. e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.