Scania
| em 2 anos ago

Scania intensifica trabalhos nas homologações dos caminhões Euro 6

Compartilhar

Caminhões Scania para atender fase 8 do Proconve (Euro 6) já estão em fase de homologação e farão sua estreia ainda em 2022

A fase 8 do Proconve entrará em vigor no dia 1° de janeiro de 2023 e a Scania segue no processo de homologações de seus caminhões que serão apresentados ainda em 2022. De acordo com a marca, a Nova Geração que proporciona economia de até 20% ficará ainda melhor com as mudanças para atender a nova legislação.

“Os 65 anos de Brasil trazem memórias de linhas históricas de caminhões oferecidos no maior mercado da Scania no mundo. A força do passado e a confiança atual de ofertar a melhor solução de transporte nos projetam um futuro ainda mais promissor, com a nova linha P8, ou Euro 6, e a liderança na transição para um sistema de transporte mais sustentável”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. “Com a introdução da gama P8, teremos novidades de soluções de produtos e serviços para continuarmos a oferecer a maior rentabilidade por meio do menor custo total da operação (via grande redução de consumo de combustível e de gastos de manutenção), além de superior disponibilidade e, consequentemente, proporcionando o aumento do faturamento do cliente.”

VEJA TAMBÉM:

“O mercado de caminhões vem passando pelos anos de pandemia com quantidades expressivas de vendas. Em 2021, a Scania teve um volume consistente e ganhamos quatro pontos percentuais de participação. A Nova Geração com até 20% de economia de combustível sobre a gama anterior é um sucesso absoluto. Os modelos R 450 e R 540 estão se destacando. As soluções de serviços nos apoiam de forma impecável. Do total de veículos novos, 55% saíram com um programa de manutenção e a conectividade vem transformando a gestão dos clientes”, diz Munhoz.

A Scania segue com otimismo moderado em 2022. Segundo projeção da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o segmento poderá crescer até 9%, na comparação com 2021. Estarão aquecidos o transporte de cargas refrigeradas e para o e-commerce.

Bons números em 2021

No ano passado, em números consolidados pelo Anfavea, o mercado de caminhões registrou 128.700 modelos vendidos, alta de 43,5% sobre as 89.700 unidades de 2020. Nos pesados, foram 66.144 modelos ante os 44.293 de 2020, acréscimo de 49,3%. Já a Scania, na categoria dos pesados, emplacou 15.702 unidades, crescimento de 80,7% – quase o dobro das 8.690 de 2020. Houve aumento de quatro pontos percentuais na participação (de 19,6% para 23,6%). Com o volume, a fabricante superou as 40 mil unidades vendidas da Nova Geração.   

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Redação

Redator do Autos Segredos.