Websérie mostra desenvolvimento do ônibus elétrico Mercedes-Benz eO500U

437

Ônibus elétrico da Mercedes-Benz eO500U será comercializado a partir do segundo semestre deste ano. Marca fez aporte de R$ 100 milhões para seu desenvolvimento

A Mercedes-Benz apresenta websérie que mostra a história e o trabalho de desenvolvimento do ônibus elétrico eO500U. O modelo será lançado comercialmente no segundo semestre deste ano.

Para o desenvolvimento do projeto anunciado em agosto de 2021, a marca alemã fez aporte de R$ 100 milhões. O eO500U será o primeiro chassi de ônibus elétrico da marca produzido no Brasil na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). 

eO500U

O chassi é um modelo Padron 4×2 da linha O 500. Com piso baixo, poderá receber carroçarias de até 13,2 metros de comprimento. Tem capacidade para até 83 passageiros, sendo 29 sentados. Sua autonomia chegará a 250 km, a maior entre ônibus elétricos no Brasil, além da maior capacidade de transporte de passageiros deste segmento.

O Mercedes-Benz eO500U é um veículo urbano 100% desenvolvido pela equipe de engenharia brasileira e testado na Alemanha, com foco na realidade da mobilidade e do transporte de passageiros.

ônibus elétrico Mercedes-Benz eO500U
Foto | Mercedes-Benz – Mercedes-Benz mostra em websérie detalhes do desenvolvimento do ônibus elétrico eO500U

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.