Não há necessidade de deslocamento dos veículos até o concessionário reduzindo custos de combustível e aumentando a disponibilidade dos caminhões
A Mercedes-Benz oferece aos seus clientes o Serviço Dedicado que oferece diferentes modalidades, de acordo com o tamanho da frota, natureza das operações e a estrutura de cada cliente.
O Serviço Dedicado Mercedes-Benz Para oferece comodidade e flexibilidade para os frotistas, a atuação da Rede vai além de suas oficinas, apresentando aos clientes a alternativa de reparos dentro de suas próprias empresas.
De acordo com a marca alemã, é realizada uma análise do perfil do negócio de cada cliente e de sua frota, é definido o modelo mais adequado a ser implantado, que pode ser um mecânico fixo integral ou por demanda, uma oficina volante ou uma consultoria dedicada.
“O conceito é muito simples: ao invés do cliente ir até o concessionário é o concessionário que vai até o cliente”, afirma Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Com base nesse modelo inovador de parceria, a frota é gerenciada por quem mais entende de Mercedes-Benz: os profissionais da nossa Rede, que são treinados pela fábrica e especializados em caminhões e ônibus da marca”.
Palavra de quem usa
A Superior Transportes, com sede na cidade de Serra, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, usa o Serviço Dedicado Mercedes-Benz há mais de três anos. O operador optou pela modalidade do Mecânico Dedicado. Desta maneira, um mecânico da concessionária Vitória Diesel trabalha cinco dias da semana na oficina da empresa.
Em parceria com a Vitória Diesel, a Superior Transportes mantém um estoque de peças em sua oficina, que são utilizadas pelo mecânico dedicado e o cliente conforme a necessidade, evitando assim esperas na entrega das principais peças consumidas, o que contribui para o aumento da disponibilidade dos veículos.