Marcopolo
| em 3 meses ago

Marcopolo fecha uma de suas maiores vendas no Brasil

Compartilhar

A Marcopolo iniciou a entrega das primeiras unidades do lote de 473 ônibus adquiridos pela BsBus Mobilidade, no Distrito Federal

A Marcopolo realizou uma de suas maiores vendas para um único cliente no Brasil no segmento de urbanos. Os 473 veículos, do modelo urbano Torino, serão utilizados nas operações de transporte público do Distrito Federal. A venda foi intermediada pela Topline, representante Marcopolo responsável por atender o mercado na região, além dos estados de Tocantins e Goiás.

Os ônibus Marcopolo Torino atendem às especificações do órgão gestor e governo do Distrito Federal e, do total, 426 unidades contam com três portas e 47 com quatro portas. Os veículos têm chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 6 e poltronas City estofada, com encosto de cabeça e elevador para total acessibilidade. Os veículos têm ainda sistema de tecnologia embarcada e eco drive, monitoramento por GPS, portas com sistema pneumático, câmeras internas, piso taraflex antiderrapante e antirruído, anjo da guarda e freios ABS.

VEJA TAMBÉM

“A quantidade expressiva a ser entregue à BsBus Mobilidade demonstra nossa capacidade de produção. Fazer parte da renovação do transporte coletivo do Distrito Federal e elevar a qualidade do serviço oferecido aos habitantes da região é motivo de grande satisfação”, comenta Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

BsBus Mobilidade é o mais recente nome fantasia da Expresso São José, fundada em 1957. A empresa iniciou suas operações em Goiás e, em 1991, venceu a concorrência pública para operar o Sistema de Transporte Público do Distrito Federal. Um ano depois, em parceria com a Marcopolo, a companhia apresentou um lote de 30 veículos Torino em alumínio.

Foto principal | Marcopolo/Divulgação

Junio Paiva

Junio Paiva é estudante do oitavo período de jornalismo na PUC Minas. Além do Portal Autos Segredos, ele atua como estagiário na CDM - Cooperação Para o Desenvolvimento e Morada Humana. Paiva também já estagiou na Vallourec Soluções Tubulares do Brasil S. A. e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.