InícioCaminhõesIvecoIVECO segue crescendo no Brasil, mas critica alta taxa de juros

IVECO segue crescendo no Brasil, mas critica alta taxa de juros

- publicidade -
- publicidade -

Nos seis primeiros meses de 2023, a marca italiana alcançou 10,3% de market share. Em junho marca teve participação história com 13% nas vendas 

A IVECO celebra os bons resultados em vendas no Brasil no primeiro semestre de 2023. Marca chegou a 10,3% de market share, em junho fabricante de caminhões e ônibus alcançou 13%, o melhor desempenho de sua história no Brasil. No entanto, a marca diz que o cenário é desafiador e faz críticas à alta taxa de juros. 

De acordo com a IVECO, o segmento de transporte de cargas é fortemente impactado pela alta taxa de juros e baixa disponibilidade de crédito. O novo regime de emissões Proconve P8 (também conhecido como Euro VI) é um complicador. 

“O Brasil é um mercado de extrema importância para a IVECO. Tivemos um primeiro semestre extremamente complexo. A combinação dos produtos Euro VI, de custo mais alto, com a elevada taxa de juros e baixa disponibilidade de crédito acabou por travar o mercado de caminhões e segue sendo motivo de grande preocupação. Ainda assim, conseguimos mostrar resiliência e alcançar um resultado expressivo graças ao trabalho dos colaboradores, fornecedores e da nossa rede de concessionários”, destaca Márcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

O executivo da IVECO acredita que haverá redução da taxa Selic para os próximos meses. O Finame, linha de financiamento que no passado foi mecanismo propulsor das vendas de veículos comerciais pesados, pode voltar a ter um papel importante no setor. Querichelli ainda diz que a linha do BNDES, aliada ao programa de renovação, deve ajudar a destravar as vendas do segmento. 

No segmento de veículos médios e semipesados, abrangendo modelos de 9 a 32 toneladas, a IVECO apresentou um crescimento expressivo no primeiro semestre: a linha Tector teve um incremento de 3p.p, de market share no segmento de caminhões médios.

Já entre os caminhões pesados, o fabricante celebra novos clientes com a chegada do S-Way. As primeiras 1.000 unidades do caminhão produzido em Sete Lagoas (MG) já foram vendidas. 

Outro ponto importante é foco total no cliente que a IVECO segue colocando nos negócios. A montadora acredita que a proximidade com os clientes é fundamental para entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas. Por isso, a montadora investe em iniciativas como o IVECO ON, uma plataforma digital que facilita a comunicação e o suporte aos clientes, e a expansão da linha NEXPRO, que oferece uma diversidade de componentes e acessórios originais destinadas a veículos da marca com mais de seis anos, com custos altamente competitivos.

Essas ações visam proporcionar uma experiência única no relacionamento entre cliente e marca, garantindo que suas demandas sejam atendidas de forma eficiente e satisfatória. O reflexo disso foi o crescimento sólido nas vendas totais de peças de 16,6%, com destaque para o aumento de 15,7% nas peças genuínas e de 68,6% na linha NEXPRO.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -