FPT Industrial
| em 5 anos ago

FPT mostra o motor do futuro Cursor X na Fenatran 2019

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Marca do Grupo CNH, FPT Industrial apresenta os motores Cursor X, Cursor 13 Gás Natural e o FC1 movido a Gás Natural comprimido, Biometano e a Etanol durante a Fenatran 2019
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Um dos destaques da FPT na Fenatran 2019 é o motor Cursor X que é pode ser usado em várias aplicações e veículos.  Além da marca, expõe os motores Cursor 13 Gás Natural e o FC1 movido a Gás Natural ou Etanol.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

FPT Cursor X

Projeto para o futuro da mobilidade, assim pode ser definido o motor Cursor X. O propulsor que pode ser usado em várias aplicações e veículos pode ser impulsionado a gás natural, geração elétrica por células de combustível de hidrogênio ou em energia armazenada em bateria.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Completamente modular, o Cursor X se integra facilmente à arquitetura do veículo. Segundo a FPT, o propulsor foi desenvolvido para fornecer energia para tração, sistemas auxiliares, implementos e tomadas de força para qualquer tipo de veículo.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

FPT FC1 Gás Etanol

Desenvolvido pela equipe da FPT Industrial, em Betim (MG), o motor FPT F1C Gás Etanol é apresentado na mostra de transportes como conceito.

Derivado do FC1 movido a gás natural, o novo motor pode ser impulsionado por com gás natural comprimido (CNG), biometano e etanol. Com 3.0 litros, a potência é de 136 cv a 3.500 rpm e torque de 35,7 kgfm a 1.240 rpm.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

FPT Cursor 13 Gás Natural

Com promessa de menores emissões, maior economia e mesmo desempenho do diesel, a FPT mostra o Cursor 13 Gás Natural que emite 9% menos de CO2 quando confrontado ao diesel. A redução de consumo pode chegar até a 40%.

Consultamos a FPT e o Cursor 13 Gás Natural pode ser adquirido por qualquer fabricante que deseje usá-lo em seus modelos.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Segundo a FPT, o Cursor 13 Gás Natural pode ser impulsionado por gás natural comprimido, gás natural liquefeito e biometano.

Com seis cilindros em linha e turbo compressor, o motor tem potência de 460 cv a 1.900 rpm e torque de 204 kgfm a 1.100 rpm.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.