Salões
| em 1 ano ago

Fenatran 2022: Ford apresenta Transit nas versões automática, chassi e elétrica

Compartilhar

Ford Transit Chassi chegará no segundo semestre de 2023, versões furgão e van automática serão apresentadas no primeiro semestre do próximo ano       

A Ford ampliará sua participação no segmento comercial em 2023 com três novidades para a linha Transit. No primeiro semestre, a marca lançará as opções van e furgão com transmissão automática, já no segundo semestre é a vez do Transit Chassi fazer sua estreia. Já para clientes corporativos, a marca americana iniciará a venda do furgão elétrico e-Transit. 

Na Fenatran 2022, a marca também oferece condições especiais para interessados em adquirir algum produto de sua linha comercial. A Ford oferece financiamento exclusivo com taxa zero e entrada de 60%, além de descontos especiais e valorização do veículo usado do cliente.  

A Ford Transit Automática será comercializada nas versões minibus, com 15 e 18 passageiros e vidrada, e furgão longo com capacidade de 12,4 m3. O câmbio automático de dez marchas continuará ligado ao motor 2.0 Turbo Diesel. 

Outra novidade da linha Transit é a chegada do modelo Chassi em duas versões: 3.500 kg e 4.700 kg de PBT. Ela tem capacidade de carga de até 2.600 kg e pode ser usada em diferentes aplicações, como guincho-plataforma, ambulância, carga seca, baú refrigerado, baú carga seca e transporte volumétrico e de animais.

E-Transit 100% elétrica

Já a Ford E-Transit será comercializada na versão furgão num programa com grandes frotistas para entender as suas necessidades, condições de uso e recarga, de modo a entregar a melhor opção de negócio.

A E-Transit 100% elétrica tem tração traseira e tecnologia embarcada de série para minimizar os riscos de paradas imprevistas e maximizar a produtividade. A sua bateria de íons de lítio tem 68 quilowatts e proporciona uma autonomia máxima de 317 km (método WLTP) dependendo da versão, ambiente e modo de uso. Ela pode ser carregada tanto em corrente contínua, de modo rápido, como em corrente alternada. A bateria instalada no assoalho e outras soluções de design preservam o espaço para carga, assim como a durabilidade e a facilidade de modificação. Outra vantagem é o custo total de operação 40% menor, por ter menor quantidade de peças de desgaste e utilizar energia elétrica.

Os novos modelos da Transit manterão a conectividade embarcada de fábrica, tecnologia que diferencia a van da Ford no segmento. A conectividade permite oferecer serviços exclusivos que antecipam possíveis ocorrências e garantem maior agilidade no atendimento, entregando mais produtividade e menor custo de operação para o cliente comercial. Além da localização do veículo, agendamento de serviços online e geração de indicadores para o negócio, a conectividade viabiliza a assistência remota, com o acompanhamento preventivo inteligente e a assistência técnica em conferência.

Ford Go

Os clientes comerciais também poderão contar com o serviço de assinatura Ford Go que terá a picape Ranger e também a Transit. Os modelos estão disponíveis para clientes individuais até grandes frotistas, com contratos de 12, 24 ou 36 meses de duração e rodagem de 2.000, 3.000 ou 4.000 km por mês. Os modelos disponíveis da Transit são a Minibus, para 15 ou 18 passageiros, e o Furgão de 10,7 e 12,4 m3. Já a Ranger é oferecida nas versões XL, XLS e XLT.

A marca também apresenta na Fenatran 2022 os planos de manutenção e extensão de garantia projetados para manter o veículo 100% original e garantir uma maior produtividade, reduzindo o risco de paradas imprevistas. Dependendo do plano, o Ford Protect de manutenção pode incluir as primeiras três ou quatro revisões e a troca de peças de desgaste do veículo pelo período de até 24 meses ou 80.000 km, o que ocorrer primeiro. Já o Ford Protect de extensão de garantia amplia o prazo e a quilometragem da cobertura de fábrica.

As revisões da Transit são feitas a cada 12 meses ou 20.000 km pelo programa Preço Fixo da Ford, que garante transparência e previsibilidade. Para usar o serviço, o cliente precisa apenas informar o número do chassi no momento de agendar a revisão ou reparo.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.