Ford Veículos Comerciais
| em 5 anos ago

Ford fecha acordo para demitir funcionários no ABC

Compartilhar
Foto | Ford/Divulgação – F-350 era um dos modelos produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo (SP)

A Ford fechou acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para a demissão dos funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A unidade teve seu fechamento anunciado no começo de 2019. Por lá, eram produzidos o Fiesta e os caminhões das linhas Cargo e Série-F.

PDI

Para chegar ao acordo com os funcionários a marca criou o Plano de Demissão Incentivada (PDI) que inclui apoio psicológico, programa de requalificação profissional com cursos realizados em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e possível antecipação do encerramento das atividades de manufatura, a qual depende da negociação com um potencial comprador.

Foto | Ford/Divulgação – Fiesta tinha produção intercalada com a de caminhões na fábrica do ABC paulista

Pagamentos

Segundo a Ford, a compensação financeira aos demitidos será definida com base na combinação de condições empregatícias (mensalistas e horistas), tempo de trabalho e eventual contratação do funcionário por um potencial comprador da unidade de São Bernardo do Campo.

Luta

“Foram mais de 40 dias de luta. Durante todo esse tempo, dialogamos intensamente com a empresa, a sociedade e a matriz da Ford nos Estados Unidos”, disse Wagner Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Compradores

A marca diz que segue conversa com potenciais compradores da fábrica de São Bernardo do Campo.

Redação

Redator do Autos Segredos.