Empresários gaúchos prometem retorno do caminhões FNM (FeNeMê) ainda para 2020, mas desta vez os modelos contarão com propulsão elétrica

Os caminhões FNM (FeNeMê) poderão ganhar novamente as estradas brasileiras ainda em 2020. A promessa fica a cargo de dois irmãos empresários de Caxias do Sul (RS). Mas esqueça motores a combustão, em seu retorno os modelos terão propulsão elétrica.

LEIA TAMBÉM:

Em seu retorno, os FNM serão montados na fábrica da Agrale. Os responsáveis pela volta da FeNeMê são os irmãos José Antonio Severo Martins e Alberto Martins que detém o direito de uso da marca FNM junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Dois caminhões

O projeto prevê inicialmente dois caminhões plataforma. O FNM 832 terá 6,30 metros de comprimento e PBT de 13 toneladas e o FNM 833 terá 7,20 metros de comprimento e PBT para 18 toneladas.

Fibra de vidro

Segundo o site Autos Pesados, os novos caminhões FNM serão construídos em fibra de vidro. As linhas da Cabine de ambos os modelos remetem aos antigos modelos.

O motor elétrico contará com novas e sistemas periféricos como as baterias e inversores elétricos entre componentes nacionais e importados. Os empresários prometem usar novos materiais como o nióbio nas estruturas do chassi, suspensões, freios, rodas e demais componentes dos caminhões.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.