| em 12 anos ago

Câmbio e motor da Volkswagen Space Cross

Compartilhar

Andando em estradas asfaltadas e outras não pavimentadas tive algumas experiências positivas com a Space Cross. A perua tem boa estabilidade e a inclinação da carroceria é pequena. Na terra o que fez falta foram os pneus de uso misto que é usado CrossFox e também na Saveiro Cross. Já a vedação contra poeira é ótima e não observei nenhum vestígio dentro do habitáculo.

O motor 1.6 da Space Cross tem bom desempenho. A aceleração e retomadas de velocidades são compatíveis para a cilindrada e peso do veículo. Mesmo usando etanol o nível de ruídos do propulsor não incomoda. Já com o ar-condicionado ligado e com todos os passageiros a perda de potência é sentida, porém, não atrapalha e pode-se ter uma condução normal dentro dos padrões.

Um dos pontos positivos é o câmbio que conta com boas relações de marcha e que atendem bem a condução tanto em asfalto quanto em estradas de terra. Com o carro mais cheio e em morros a troca de marchas é mais pedida, mas o câmbio tem bons engates.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.