SUV do Argo que é chamado por enquanto de Projeto 363 terá motores 13 Firefly e 1.0 16V Turbo Flex

Depois de dias de caça, o Autos Segredos consegue o melhor flagra do SUV do Argo que fará sua estreia em 2021. Com seu desenvolvimento atraso devido pandemia de coronavírus, a marca intensifica dos testes de seu inédito SUV para tentar antecipar sua chegada.

Entretanto, no melhor dos cenários o SUV do Projeto 363 só deverá fazer sua estreia no segundo semestre de 2021.

Mais alto

Assim como VW Nivus, a Fiat se valerá de pneus de maior diâmetro e mudanças na suspensão para que o SUV do Argo fique mais alto em comparação ao hatch. O protóripo flagrado pelo Autos Segredos era calçado com rodas de 16 polegadas e pneus de medidas 195/60 R16.

Corpo de Argo

Também seguindo os passos da Honda com o WR-V que tem corpo de Fiat e do VW Nivus que tem miolo de Polo, o Argo SUV terá a mesma linha de desenvolvimento. O flagra de lateral da foto abaixo deixa claro o parentesco com o Argo.

O que muda?

As mudanças em relação ao Argo além da suspensão e altura estão na dianteira e na traseira que serão redesenhadas para que o SUV tenha identidade própria. Na porção dianteira, o Projeto 363 ganhou novo painel frontal para receber o novo capô e para-lamas que deixa a frente bem mais alta que a do hatch.

Na traseira, na coluna “C”, a lateral ganhou um extensão, a exemplo do Nivus para receber a nova tampa traseira. Com essa mudança a capacidade de carga em relação ao hatch crescerá significativamente.

Apesar da camuflagem, a foto abaixo deixa claro como a lateral está maior para receber a nova tampa traseira. Para-choque também será exclusivo do Argo SUV e continuará abrigando a placa de identificação.

Motores

O SUV do Argo terá motores 1.3 Firefly e 1.0 16V Turbo Firefly. Nas versões mais caras, o modelo terá o motor 1.0 de três cilindros turbo terá potência na casa dos 130 cv e torque estimado entre 17 a 19 kgfm, lembrando que com o turbo, o motor passará a ter 12 válvulas. No caso do motor turbo, a transmissão será sempre automática do tipo CVT.

Em versões mais acessíveis, o SUV compacto contará com o motor 1.3 Firefly ligado aos câmbios manual e CVT.

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