Fiat já produz e estoca nova Strada 2021 em Betim que tem chegada programada para começo do segundo semestre
Strada Endurance 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Se o momento atual não fosse de pandemia, a Fiat já estaria vendendo a nova Strada 2021. Mas a marca mantém a nova data de lançamento para o começo do segundo semestre, ou seja, em julho a nova geração da picape começará a ser vendida. Com o retorno das atividades fabris em Betim (MG), a nova Strada 2021 já é produzida e estocada em Betim (MG) como mostram os flagras do Autos Segredos.

Strada Freedom
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Endurance e Freedom

As versões em estoque registrada por nossa reportagem são em sua maioria Endurance e Freedom. A maior parte delas eram de cabine simples, mas avistamos opções cabine dupla da nova Strada 2021 estocadas na fábrica.

Versões

Inicialmente, a nova Strada 2021 chegará na versões Endurance  e Freedomcom cabines simples e dupla e na topo de linha Volcano somete com cabine dupla. Futuramente, a picape terá uma versão Working mais básica com cabine simples. Confira as versões da nova Strada que começará a ser vendida em julho:

  • Strada Endurance CS 1.4 Fire (Manual)
  • Strada Endurance CD 1.4 Fire (Manual)
  • Strada Freedom CS 1.3 Firefly (Manual)
  • Strada Freedom CD 1.3 Firefly (Manual)
  • Strada Volcano CD 1.3 Firefly (Manual)
Nova Strada 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

De série

Confira os principais itens de série das versões Endurance, Freedom e Volcano.

Endurance 1.4 CS e CD

Ar-condicionado, direção hidráulica, volante com ajuste de altura, preparação para som (cabeamento), computador de bordo, luz de condução diurna, porta-escada, protetor de caçamba, iluminação da caçamba e rodas de aço de 15 polegadas com pneus 195/65 R15.

Freedom CS e CD

Todos os itens da Endurance e agrega direção elétrica, brake ligth, banco do motorista com regulagem de altura, vidros elétricos, retrovisores elétricos, alarme, display de 3,5” no quadro de instrumentos, sensor de pressão dos pneus, rádio, porta USB frontal, volante multifuncional, porta-luvas iluminado, roda de liga de 15”, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, faróis de neblina, entre outros.

Volcano CD

A opção topo de linha vem com todos os equipamentos Freedom e acrescenta vidros elétricos traseiros, bancos com tecido em relevo com faixas em couro, multimídia com tela de 7”, sensor de estacionamento traseiro, duas entradas USB, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, volante revestido em couro, capota marítima, barras de teto e santo Antônio. Na versão topo de linha, os pneus são de uso misto com medidas de 205/60 R15.

Motores

Strada terá motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO. Nas versões Freedom cabine simples e dupla, a nova geração da picape será equipada com motor 1.3 Firefly.

O propulsor rende potência de 101 cv e torque de 13,7 kgfm quando abastecida com gasolina e 109 cv e torque de 14,2 kgfm com etanol no tanque. A transmissão é a manual de cinco velocidades.  Futuramente, as versões Freedom CD e Volcano CD poderão ser equipadas com a transmissão automática do tipo CVT.

LEIA TAMBÉM:

O motor 1.4 equipará as versões Working com cabine simples e Endurance com cabines simples e dupla. O propulsor 1.4 Fire EVO que rende 85cv de potência máxima e torque de 12,5 kgfm quando abastecido com gasolina e 88 cv e torque de 12,5 kgfm com etanol no tanque. Já o câmbio é sempre o manual de cinco velocidades.

Com motor 1.4 Fire, a picape terá direção hidráulica. Já com o motor 1.3 Firefly, a assistência de direção será elétrica.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.