A variante crossover do elétrico Bolt está entre os lançamentos de SUVs. Isso com atraso, devido principalmente aos problemas com as baterias fornecidas pela LG. De qualquer forma, virá em 2023.
O Caoa Chery Omoda 5 está entre os lançamentos previstos pela marca para 2023. Com porte médio-compacto, o modelo
brigará com versões básicas de Compass e Corolla Cross.
O Equinox EV chega para reforçar a estratégia de eletrificação da GM no Brasil. O modelo tem versões com tração dianteira, 213 cv e 33,5 kgfm, e tração integral, com 294 cv e 47,8 kgfm.
O C3 Aircross, derivado do novo C3, estreia em meados de 2023 . Produzido em Porto Real (RJ), terá entre-eixos e balanço traseiro maiores que os do irmão.
Depois da forte investida em SUVs nos últimos dois anos, a Fiat agora vai trabalhar no que dá mais lucro. A fabricante italiana prepara o segundo produto com o selo Abarth: o Fastback.
Utilitário esportivo raiz, derivado de picape, o Everest terá a produção na Argentina iniciada em 2023 e tem chances de entrar em pré-venda no Brasil nos últimos meses do ano que começa.
O Mach-E virá para o Brasil em sua versão topo de linha GT, a mais nervosa, com motor de 487 cv e 83 kgfm, tração integral, autonomia de cerca de 500 km e 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
O Haval H6, SUV médio híbrido plug-in, já foi apresentado em forma de protótipo e tem lançamento oficial previsto para entre janeiro e fevereiro de 2023.
A ofensiva elétrica da Hyundai Caoa vai começar pelo Kona em 2023. O crossover, que tem porte de VW T-Cross, virá importado em sua versão com baterias mais potentes, de 64 kWh.