SUVs que serão lançados em 2023

A variante crossover do elétrico Bolt está entre os lançamentos de SUVs. Isso com atraso, devido principalmente aos problemas com as baterias fornecidas pela LG. De qualquer forma, virá em 2023.

O Caoa Chery Omoda 5 está entre os lançamentos previstos pela marca para 2023. Com porte médio-compacto, o modelo  brigará com versões básicas de  Compass e Corolla Cross.

O Equinox EV chega para reforçar a estratégia de eletrificação da GM no Brasil. O modelo tem versões com tração dianteira, 213 cv e 33,5 kgfm, e tração integral, com 294 cv e 47,8 kgfm.

O "esportivado" Tracker RS deve ser lançado entre abril e junho de 2023 e vai receber trato parecido com os de Onix RS e Cruze RS.

O C3 Aircross, derivado do novo C3, estreia em meados de 2023 . Produzido em Porto Real (RJ), terá entre-eixos e balanço traseiro maiores que os do irmão.

Depois da forte investida em SUVs nos últimos dois anos, a Fiat agora vai trabalhar no que dá mais lucro. A fabricante italiana prepara o segundo produto com o selo Abarth: o Fastback.

Utilitário esportivo raiz, derivado de picape, o Everest terá a produção na Argentina iniciada em 2023 e tem chances de entrar em pré-venda no Brasil nos últimos meses do ano que começa.

O Mach-E virá para o Brasil em sua versão topo de linha GT, a mais nervosa, com motor de 487 cv e 83 kgfm, tração integral, autonomia de cerca de 500 km e 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

O Haval H6, SUV médio híbrido plug-in, já foi apresentado em forma de protótipo e tem lançamento oficial previsto para entre janeiro e fevereiro de 2023.

A linha de jipões da Great Wall deve começar os trabalhos aqui em 2023 com o lançamento do Tank 300.

O Honda CR-V volta ao mercado brasileiro em 2023, com motorização híbrida. O sistema e:HEV é o mesmo que será usado no Civic 11.

Com 4,56 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, o ZR-V promete ser importado do México mais equipado. O motor é o 1.5 turbo a gasolina.

O Tucson está na agenda de lançamentos do Grupo Caoa, representante oficial da Hyundai no país, mas as dúvidas estão sobre qual será lançado primeiro.

A ofensiva elétrica da Hyundai Caoa vai começar pelo Kona em 2023. O crossover, que tem porte de VW T-Cross, virá importado em sua versão com baterias mais potentes, de 64 kWh.

Depois do Compass, o Grand Cherokee fará as honras de ter uma opção híbrida plug-in no portfólio da Jeep.

A quarta geração do Sorento será vendida no Brasil em 2023 apenas em versão híbrida. O SUV médio-grande será importado da Coreia do Sul.

O Mégane vai voltar ao Brasil, só que bem mudado. Será lançado aqui no segundo trimestre de 2023 em forma de crossover elétrico.

A linha 2024 do T-Cross será reestilizada, com promessa de acabamento interno mais requintado que o atual - bastante criticado.

Com um belo atraso, o reestilizado Tiguan está entre os lançamentos de SUVs da VW para 2023. O utilitário mudou em 2021 na Europa.