O Honda City hatch chegou com a missão de fazer as vezes do Fit. Não que tenha vendido pouco, mas as 16 mil unidades nem de longe lembram o sucesso do monovolume.
Ao se deparar com os rivais, não dá nem para entender como Sandero e Logan ainda vendem. O segmento está repleto de opções melhores, mais modernas e com motores melhores.
Assim como o Polo, o Virtus ficou esquecido na prateleira da Volkswagen. Muito pela falta de componentes, concentrados no T-Cross, mas também pelo posicionamento do sedã.
Outro que a Renault tentou dar uma animada foi o Captur, só que na forma da estreia do motor 1.3 turbo. Mas o novo conjunto mecânico não fez nem cócegas.
A Nissan deu uma renovada em sua picape média produzida na Argentina. Mudou desenho, acerto da suspensão e tascou equipamentos na Frontier. Só que a picape continua atrás de suas principais rivais.
Outro que está meio perdido no segmento. O Taos chegou em 2021 com a missão de peitar Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, mas ainda não disse ao que veio.
A Peugeot tentou replicar o sucesso de sua linha de comerciais maiores no segmento de furgões compactos. E recorreu à Stellantis para isso. Até agora, não adiantou.