InícioMarcasStellantisStellantis e SENAI convertem Fiorino e Partner Rapid em elétricos

Stellantis e SENAI convertem Fiorino e Partner Rapid em elétricos

- publicidade -
- publicidade -

A tecnologia pode se estender para outros modelos. As empresas Weg e FuelTech também fazem parte da parceria 

A Stellantis atua em parceria com o programa SENAI A3 da Rota 2030 num projeto de conversão de veículos comerciais leves novos e usados com motor a combustão interna para a propulsão com powertrain elétrico. O projeto retrofit elétrico também tem como parceiros as empresas Weg e FuelTech. 

A meta do projeto da Stellantis e do SENAI é oferecer uma solução inovadora de mobilidade sustentável com emissão zero e assegurar qualidade na conversão de veículos como equipamento original de fábrica, garantindo segurança, durabilidade e homologação.

Com o projeto, a Stellantis dá mais um passo em direção ao avanço do seu plano estratégico Dare Forward 2030, que acelera e fortalece a estratégia de descarbonização do grupo líder do setor, com a meta de tornar-se carbono neutra até 2038.

Os trabalhos de conversão começaram em 2022 mudando o powertrain dos Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid. Na etapa atual do programa de desenvolvimento, é feita a remoção do powertrain a combustão e instalado o kit de conversão e o conjunto de baterias, que se aloja no compartimento de carga para evitar adaptação da estrutura.

Os testes desses carros serão em vias públicas para identificar os principais fatores técnicos e econômicos envolvendo os componentes locais dos veículos. Para isso, será realizada uma coleta de dados para entender melhor o uso e ajustar os parâmetros, caso necessário. A proposta é oferecer veículos elétricos acessíveis, destinados a profissionais com utilização urbana diária média de 100 quilômetros. Os utilitários serão disponibilizados a partir de abril para os clientes B2B selecionados.

Autos Segredos no YouTube:

Flagramos a picape Ram 1200 que será produzida no Brasil em 2023:

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -