Motoristas estão isentos de pagar o seguro DPVAT em 2021

Janeiro é sempre mês de gastos expressivos, IPTU, IPVA, lista de materiais escolares e por aí vai. E quando uma economia no bolso aparece, é sempre uma boa notícia. E este ano não será cobrado do proprietário de veículos o Seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), órgão vinculado ao Ministério da Economia. A decisão foi tomada no último dia 29, pelo fato de haver recursos suficientes para custear indenizações que venham surgir durante o ano.

Assim, a cobrança do DPVAT não será exigida em 2021, mas a cobertura do seguro continua valendo para atender as vítimas de acidentes de trânsito. Dessa forma, as vítimas ainda poderão dar entrada no pedido de indenização pelo seguro. O prazo máximo é de até 3 anos após a ocorrência e pode ser solicitada pela vítima ou herdeiros, caso o acidentado venha a óbito em decorrência do acidente.

No ano passado o DPVAT já tinha passado por redução de 68% para carros de passeio e 86% para motocicletas, com valores de R$ 5,23 e 12,30, na ordem. Por outro lado, ainda não há uma decisão se haverá ou não cobrança em 2022.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.