Strada_Adventure_CD_008Em 2013 a Fiat promoveu a maior mudança visual na picape compacta Strada. Apesar de todas as mudanças desde o seu lançado em 1999, a plataforma é a mesma até hoje. Porém, em 2017 isso irá mudar. A Fiat já trabalha no desenvolvimento da nova nova geração do modelo, cujo projeto é chamado de X3P.


Nesta nova geração a picape será construída numa nova plataforma em desenvolvimento pelo Grupo FCA. A oferta de carrocerias será mantida, afinal, o grande número de opções é um dos motivos do sucesso da Strada atual.

Na mecânica as versões de entrada da nova Strada serão equipadas com com novo motor 1.4 GSE que terá potência final acima dos dos 100cv e torque por volta dos 14kgfm. Já as opções mais caras deverão contar com motores E.torQ  EVO.

Com a chegada da Toro, inédita picape média da Fiat, as opções mais caras da Strada deverão sofrer com a concorrência interna. Afinal, hoje uma Strada Adventure CD 3p tem preço inicial de R$ 65.870 e as estimativas de preço da Toro em sua versão de entrada partirão de R$ 70 mil.

Foto | Fiat/Divulgação